Campanha SESC Solidário segue em ritmo acelerado

19/06/2009 às 00:00 por Viviane Franco

Com a baixa do nível da água em algumas cidades maranhenses, muitas pessoas retomam sua rotina e tentam voltar para casa. O desafio agora é reconstruir o que foi perdido, e começar de novo. Ciente das dificuldades enfrentadas pelas mais de 480 mil pessoas atingidas pelas chuvas, o Sistema Fecomércio, SESC/Senac, reafirma seu compromisso social e dá continuidade ao trabalho da Campanha SESC Solidário.

Como parte desse esforço a campanha recebeu apoio financeiro de 3 milhões de reais da Confederação Nacional do Comércio e Departamento Nacional do SESC. O investimento está sendo utilizado na aquisição de alimentos e outros produtos que estão sendo enviados às vítimas das enchentes no interior do estado. Esta semana foram comprados 200 quilos de alimentos e 3 mil fraldas.
A campanha já arrecadou cerca de 250 toneladas de alimentos através da mobilização de empresas, entidades, associações, e outros órgãos, na arrecadação de roupas, alimentos, entre outros gêneros, para as vítimas das chuvas no Maranhão.
 “Estamos recebendo muitas contribuições e agradecemos a todos os parceiros locais e nacionais pelo gesto concreto de solidariedade, pois em poucas semanas já conseguimos um número grandioso de arrecadação no qual estamos conseguindo atender vários municípios. Mas precisamos trabalhar muito, pois as previsões são de mais dois meses de chuvas em nosso estado” esclareceu o presidente da Fecomércio José Arteiro da Silva.
Doações
Depois de constatar, através de visitas aos municípios atingidos, a situação das famílias desabrigadas, o SESC classificou os produtos citados abaixo como imprescindíveis. Colchões, água potável e filtros de cerâmica, são apontados como produtos de primeira necessidade. As doações também podem ser feitas com alimentos não perecíveis (arroz, feijão, leite, café, e outros), produtos de higiene pessoal (absorvente, sabonete, escova de dente, creme dental, xampu) e de limpeza (água sanitária, desinfetante, sabão
em pó, detergente).
Os interessados em fazer doações podem se dirigir às unidades do SESC Administração, SESC Deodoro, SESC Turismo, SESC Saúde, além da Central de Coleta, localizada na Av. São Sebastião, n.173, Cruzeiro do Anil, e unidades do SESC em Itapecuru Mirim e Caxias.  
Municípios atendidos
Paço do Lumiar
Raposa
Rosário
São José de Ribamar
São Mateus
Bacabal
Secos das Mulatas
Sobradinho
Jardins
Alto Alegre
Peritoró
Ribamar
Icatu
Itapecuru Mirim
Cantanheide
Pindaré Mirim

Coroatá
Codó
Tumtum
Dom Pedro
Timbiras
Arari
Matoes do Norte
Miranda do Norte,