SESC na abertura da Feira de Negócios do Maranhão

27/07/2009 às 00:00 por Viviane Franco

 

               Apostando no potencial empreendedor das empresas maranhenses, o SESC participou nos dias 25, 26 e 27 de julho, da 3a Feira de Negócios do Maranhão. 

No local, a instituição contou com um estande, em conjunto com a Fecomércio e Senac, onde o público pode saber mais sobre seus principais projetos. Ente ano, o SESC levou sua Central de Matrícula para o evento, possibilitando o público, empresas, entidades, associações, comerciários e seus dependentes, e empregados de outras categorias econômicas, adquirir o cartão de matrícula do SESC, que dá acesso a todos os serviços e ações programadas oferecidas nas unidades operacionais da instituição. 
 
 
 
O estande da Federação do Comércio contou também com a exposição fotográfica Memorial Fecomércio, com cerca de 40 fotos no tamanho 30x40cm, apresentando ao público a história do Sistema Fecomércio, desde sua fundação, em 1953, até a atualidade.
 
Estima-se que cerca de 100 empresas, de todo o país, participaram da feira, apresentando suas atividades, produtos e serviços em seus estandes. Além disso, palestras e mini-cursos comporam a programação, visando capacitar os participantes a respeito de distribuição, atacado, varejo e cosméticos.
 
Por mais um ano o evento, que teve entre outros objetivos, debater estratégias de atuação, projetos de desenvolvimento dos atacadistas, distribuidores e dos setores lidados à classe, se consolidou no calendário de eventos empresariais do estado.
 
Na solenidade de abertura, o presidente da Associação Maranhense de Distribuidores e Atacadistas – AMDA, Rodrigo Vieira comemorou o apoio dos empresários maranhenses. “Este evento vem criar oportunidades de negócios, após um período de turbulência na economia. Troca de informações e experiências são alguns dos elementos que encontramos nesta feira, além de proporcionar interação em toda a cadeia do setor onde distribuidor e atacadista”.
 
A Feria de Negócios do Maranhão é uma realização da Associação Maranhense de Distribuidores e Atacadistas (AMDA), Associação Maranhense de Supermercados (Amasp) e Orlando Eventos.