Semana da Pátria une esporte e solidariedade

24/08/2009 às 00:00 por Viviane Franco

                O SESC mais uma vez dá o seu apoio ao esporte e participa, neste domingo, dia 30, do 11o Passeio Ciclístico promovido pelo 24º Batalhão de Caçadores.  O passeio marca a abertura da Semana da Pátria. A concentração acontece a partir das 7h, no 24º BC, João Paulo, com alongamento.

 

O passeio ciclístico também é um evento solidário. No local, as camisetas do evento podem ser trocadas por 2 quilos de alimentos não perecíveis, que vão ser doados a instituições beneficentes cadastradas no Programa Mesa Brasil SESC. Em 2008, foram arrecadadas cerca de 1 tonelada e meia de alimentos, que complementaram a refeição de centenas de crianças.

O SESC estará participando com uma tenda, orientando sobre DST’s/ Aids, e distribuição de preservativos e água. Ao todo, são 13 km de percurso, do Quartel do 24º BC, passando pela Av. Kennedy, Anel Viário, Ponte Bandeira Tribuzzi, Av. dos Holandeses até a Avenida Litorânea, no Círculo Militar. Os primeiros 2.000 inscritos vão receber uma camiseta e o boné poderá ser adquirido com mais 1kg de alimento.