SESC comemora o Dia das Crianças

13/10/2009 às 00:00 por Viviane Franco

            Balões coloridos, doces, brincadeiras, refletem bem a alegria do que é o Dia das Crianças. E foi neste ritmo que a criançada se divertiu no Projeto Vai, vai, vai começar a Brincadeira, realizado pelo SESC, de 5 a 10 de outubro. O evento contou com uma série de atividades, como: oficinas, espetáculos teatrais, cinema, música, recreação com palhaços, mini torneios, orientação de higiene bucal, mini salão de beleza, e, claro, muita brincadeira!

 
A cada dia um grupo de crianças participou das brincadeiras, Educação Infantil do SESC, filhos de servidores, crianças assistidas pelo Programa Mesa Brasil, filhos de comerciários e a comunidade, fizeram parte dessa festa, que aconteceu nas dependências do SESC Deodoro, Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, Parque Folclórico da Vila Palmeira, São Luis Shopping, Centro de Jovens e Adultos Sabendo Fazer – comunidade do São Bernardo e Associação dos Moradores do bairro Brisa do Mar.
 
            Na segunda-feira, as crianças da Educação Infantil, se divertiram no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho. Lá foram recepcionadas por personagens infantis e participaram de diversas brincadeiras com palhaços. O teatro também fez parte da festa, com a apresentação do espetáculo “O Sapateiro Real”, e sessão de cinema com distribuição de pipoca.
 
            A comunidade também festejou o Dia das Crianças com o SESC. Nos bairros do São Bernardo e Brisa do Mar, de segunda a quinta-feira, foram realizadas oficinas de penteados e de confecção de fantoches, recepção das crianças com banda fanfarra e personagens infantis, distribuição de algodão doce e água, show Musical “As Mulambetes”, exposição do material produzido nas oficinas. E ainda brincadeiras com palhaços, mini torneios, estação saúde, com orientações de higiene bucal, através de teatrinho, fliperama, brinquedos infláveis, pula-pula, cama elástica e karaokê, e muita diversão.
           
Na sexta-feira, 9, a diversão começou cedo no Parque Folclórico da Vila Palmeira. Cerca de 430 crianças, atendidas pelo Programa Mesa Brasil puderam participar das diversas atividades, como empinar pipa, pular corda, brincadeiras de roda, jogos eletrônicos, e até encarar um touro mecânico. Tudo sob animação de personagens infantis e embalados por músicas animadas.
 
A professora Maria Zélia, da Escola Comunitária Pinóquio, ressaltou a importância do projeto para as crianças. ”É o momento em que as crianças se divertem e esquecem a realidade social do bairro em que moram”, afirma. E completa “o que o colégio e os pais não podem oferecer, o evento supre”.
 
Os educadores são unânimes “as atividades refletem em um melhor desempenho intelectual dos alunos”. Animados, os pequenos têm mais disposição para efetuar as atividades escolares e as escolas os incentivam a produzir sobre o momento que vivenciaram.
 
Encerrando o projeto, no sábado, 10, foi a vez dos filhos dos servidores da instituição participarem da festa. As crianças foram recepcionadas por personagens infantis e fanfarra no SESC Deodoro, e seguiram para o Cine Box, no São Luis Shopping para uma animada sessão de cinema.
 
Por mais um ano o projeto foi um sucesso e fez a alegria da criançada. Resultado de trabalho árduo de uma equipe capacitada do SESC, que desenvolveu e acompanhou todas atividades.