Encerra IV Mostra SESC Guajajara

29/10/2009 às 00:00 por Viviane Franco

A IV Mostra SESC Guajajara de Artes encerra hoje, 29, suas atividades com um grande show. No palco, da Praça Maria Aragão, tendo como atração principal, Arthur Maia, considerado um dos melhores baixistas do mundo. Arthur Maia vai apresentar o show Planeta Música, nome do seu novo CD, que traz a coletânea dos trabalhos feitos com Djavan, Lulu Santos, e músicas dos quatros últimos lançamentos. O show é aberto ao público e começa a partir das 19h.


No show de encerramento da IV Mostra SESC Guajajara de Artes, irão se apresentar as feras da música maranhense, como Carol e Ana Tereza, Mauro Sérgio, Marcos Lussaray e banda, e Ozielzinho, considerado um dos melhores guitarristas do mundo, que participou do concurso mundial de guitarrista “guitar idol 2009” em Londres, destaque também para artistas de outros estados, como, Juracy do Amor, da Bahia que vai lançar no encerramento da Mostra SESC, o CD “Pé de Dendê”, .


A IV Mostra SESC Guajajara de Artes movimentou por seis dias a cultura local. A difusão cultural foi intensa, com apresentação de danças, literatura de cordel pelo comércio da Rua Grande e Supermercado dos bairros, apresentação de peças teatrais nos bairros, workshop, oficinas, mesas redondas e palestras. “Nesta edição a Mostra SESC Guajajara de Artes representou mais um passo para o fortalecimento da economia da cultura local, por meio da valorização dos artistas regionais e nacionais, além de incentivar a formação de platéia e a sensibilização do público para a produção cultural do Maranhão”, afirmou a Diretora Regional do SESC no Maranhão, Remédios  Pereira.


A sétima arte também esteve presente na IV Mostra SESC. Foram exibidos curtas-metragens em escolas públicas, particulares e universidades. O diretor do Colégio Militar, Major Brandão, considera muito relevante esta iniciativa do SESC. “Essa inclusão social através do cinema, aos bens culturais e educativos, configura-se numa forte contribuição à melhoria da qualidade do ensino público e à formação do cidadão”, elogiou.


A IV Mostra SESC Guajajara de Artes é um projeto que integra a Rede SESC de Difusão e Intercâmbio de Artes, e conta com o apoio do Departamento Nacional do SESC.  “O evento em sua quarta edição mostra o compromisso do SESC em valorizar a cultura local. Neste ano alcançamos nosso objetivo de difundir a cultura e promover a troca de experiências entre grupos de diferentes vertentes culturais do Maranhão e de outros estados”, relatou a coordenadora da Mostra de Artes, Isoneth Almeida. A IV Mostra SESC Guajajara de Artes encerra hoje um mega show, na Praça Maria Aragão, a partir das 19h.