SESC Administração conquista o título no futsal

16/11/2009 às 00:00 por Viviane Franco

 

A 19ª Copa SESC encerrou suas atividades neste fim de semana, 14 e 15 de novembro, com as partidas finais no futebol de campo, beach soccer e futsal feminino e masculino. Em busca do primeiro lugar, as equipes mostraram determinação na busca pelo ouro, com muita disposição. As partidas foram realizadas no SESC Turismo, Campo do Comerciário e na Praia de São Marcos.
Na manhã do sábado, 14, as equipes do sub-13 se enfrentaram no Campo do Comerciário. A equipe Cintra venceu o Êxitus por 1 x 0, conquistando o primeiro lugar do campeonato. No terceiro lugar, Tok de Bola marcou 2 gols contra 1 do São Domingos. Destaque para a equipe do Cintra que teve o artilheiro Yago Pereira, e o goleiro Gustavo Bruno, considerado o melhor goleiro no futsal, Gustavo também foi o melhor goleiro da categoria infantil, no JEM’S 2009.
Já no período da tarde, a emoção ficou por conta do futsal feminino, que definiu o placar na prorrogação. O time UFMA abriu em disparada, marcando três gols, mas quem achou que a partida iria acabar assim se surpreendeu com o crescimento do time da A.A.B.B, que recuperou o fôlego e empatou. Na prorrogação, além da garra das duas equipes, a torcida foi importante, motivando as jogadoras do time A.A.B.B a marcarem mais um gol, definindo a campeã. No terceiro lugar, a equipe XI Anilense. O título de artilheira no feminino ficou com Regiane Cruz, da A.A.B.B, e melhor goleira foi para Thais e Meivy da UFMA.
No futsal adulto comerciário, a final ficou pelo segundo ano consecutivo, por conta das equipes Top Model e SESC Administração. No ano anterior, quem saiu vencedora foi o Top Model, mas o SESC Administração veio disposto a uma revanche contra o adversário e marcou forte na defesa, impedindo as investidas da equipe da Top Model. A equipe do SESC começou marcando e se manteve superior até o fim da partida.
Quem abriu o placar foi o camisa 6 do SESC Administração, Danilson Braga, seguido pelo gol do camisa 9 da Top Model, Márcio Bucelis. O desempate veio ainda no primeiro tempo com o golaço do camisa 10 do time do SESC, Daniel Braga. No segundo tempo a disputa continuou acirrada e Danilson Braga marcou mais 1 gol, a equipe da Top Model tentou se recuperar com o gol de Wagner Bastos, mas Danilson Braga novamente abriu o placar com seu terceiro gol. Márcio Bucelis fez seu segundo gol pela Top Model, mas Rômulo José do SESC fechou o placar, tirando a invencibilidade da Top Model. Final SESC Administração 5, Top Model. 3 O capitão da equipe do SESC Administração, João Torres, afirma que a vitória teve um gosto especial, de revanche. “O favoritismo da equipe adversária era evidente, mas conseguimos administrar o jogo e manter a liderança” e completa “este ano viemos com uma equipe melhor estruturada, e que soube manter a calma, ao contrário da equipe adversária”. O terceiro lugar foi para a equipe Reino Unido.
 Seguindo da quadra para as areias, a praia de São Marcos foi o cenário da final no Beach Soccer. Sob o sol forte, quatro partidas definiram os times que iriam decidir as primeiras colocações. No primeiro lugar, os times Real e São Jorge se enfrentaram, e quem levou a melhor foi o Real, de 4 a 2. Casa Cartagenes marcou 2 gols contra nenhum do Weder Brener, ficando na terceira posição.
O sucesso da Copa SESC, que reuniu 47 times, é reflexo da organização e trabalho árduo dos envolvidos, que ao longo de anos é um verdadeiro incentivo ao esporte nas modalidades campo, praia e quadra. Além disso, tem o caráter social e solidário, já que a inscrição para o evento foi de 2kg de alimentos por esportista, que doaram mais de uma tonelada ao Programa Mesa Brasil. “O SESC fica feliz em poder propiciar momentos de lazer e confraternização aos comerciários e a sociedade. É um momento, sobretudo, de solidariedade e por isso é tão importante no cenário do esporte em São Luís” – declara o coodenador do evento, professor Alexandre Brandão”.