SESC participa da 3ª Feira de Livros de São Luís

20/11/2009 às 00:00 por Viviane Franco

 

SESC participa da 3ª Feira de Livros de São Luís
 
                No ano em que São Luís é a Capital Brasileira da Cultura, o SESC comemora com a 3ª edição da Feira do Livro de São Luís, uma realização da Prefeitura Municipal. O evento acontece do dia 20 a 29 de novembro, a partir das 18h, na Praça Maria Aragão e Espaço Cultural e promete reunir milhares de pessoas, entre estudantes, pesquisadores e interessados pela literatura.
Com o tema “A Diversidade Literária na Capital Brasileira da Cultura” a Feira do livro 2009 estimula a reflexão sobre a democratização da leitura, a inclusão social e a produção literária no âmbito nacional e local. O SESC, como um dos realizadores da Feira, estará com 6 estandes, em que os visitantes poderão saber sobre os serviços da instituição e onde serão feitas as oficinas e as atividades de leitura infantil. Nos demais locais – Espaço Cultural, Palco, Casa do Professor e Circo – serão realizados os espetáculos (dança, teatro, leituras dramáticas e performances poéticas), contações de histórias, brincadeiras e jogos educativos.
No Espaço Cultural, em todos os dias, a partir das 16h, serão realizados os espetáculos infantis, e às 17h, a contação de história com o Grupo Xama Teatro. No dia 22, às 18h, o Grupo Cena Aberta fará a leitura dramática ABC da Cultura Maranhense.
No Circo, do dia 21 a 28, às 15h, o público poderá participar das contações de história, com a Cia Tapete Criações Cênicas e Tramando Teatro. A Cia Pulsar e Olinda Saul vão desenvolver os espetáculos de dança, às 19h, nos dias 25, 26 e 27, e a performance com o Grupo Improviso será feita no dias 26 e 27, às 18h.
Na Casa do Professor, do dia 23 a 28, das 14h às 19h, será realizado o Curso de Recurso para Contação de História, com Sinara Coelho, e nos dias 24 e 25, das 14h às 17h, a oficina Formação de Leitores, com Lucilia Garcês. A Mediação de Cinema, sobre o filme “O Livro”, será feito no dia 26, ás 17h.
A programação geral ainda inclui lançamento de livros, palestras, saraus literários, exibição de vídeos, espetáculos teatrais e apresentações de shows musicais e grupos folclóricos.