SESC Verão

01/12/2009 às 00:00 por Viviane Franco

                 Com um dia bastante ensolarado, o SESC Verão 2009, promovido Serviço Social do Comércio SESC-MA foi um sucesso. Realizado na Av. Litorânea, na Praia de São Marcos, o SESC Verão promoveu diversas atividades com o objetivo de promover o esporte e qualidade de vida dos participantes, entre elas: caminhadas, aulões de aeróbica, karatê, alongamento, taekwon-dô e dança de salão, sessões de massagens e relaxamento, torneios de vôlei e beach soccer, apresentação de stret dance, show musical e dicas de saúde.
 
O dia começou no SESC Turismo, no Olho D’Água, com a caminhada do grupo da Terceira Idade, que com bastante descontração chegou à Praia de São Marcos por volta das 9h. Iniciando as atividades nas areias da Litorânea, o grupo de stret dance fez sua apresentação e logo em seguida um grande aulão de alongamento e aeróbica foi promovido, abrindo em grande estilo o SESC Verão 2009.
Em um ambiente planejado para atender cerca de 400 participantes, os torneios de vôlei e beach soccer, juntamente com as demais atividades, foram realizados simultaneamente, possibilitando às pessoas uma visão geral do evento, assim como a participação em várias modalidades e brincadeiras, como concurso de dança. Sobre a estrutura e organização do SESC Verão, a estudante Liliane Campos, 13 anos, participante do torneio de vôlei, filha de comerciário, destacou a qualidade e parabenizou a todos que fizeram com que esse evento acontecesse. “O projeto é bem interessante e proporciona bons momentos para todos que participam. É um outro aprendizado, pois saímos de um ambiente dentro da escola para a prática de esporte ao ar livre. Parabéns!”, frisou.
 
Paralela ao esporte e a diversão, a atenção também foi voltada para a saúde, com dicas sobre DST’s AIDS e câncer de pele e massagens relaxantes. Para Alessandra Galdez, estagiária de Medicina do SESC, o esporte está sempre atrelado à saúde para combater diversas doenças como a hipertensão e diabetes. E o trabalho de Educação e Saúde desenvolvido pelo SESC vem somar com a prática de esportes ao ar livre, objetivando conscientizar a população sobre o câncer de pele e distribuindo protetores solar.
 
Com a parceria do Supermercado Mateus, o SESC Verão atingiu a sua expectativa, segundo a coordenadora do evento, a professora de Educação Física do SESC, Jociane Santos, “é bastante recompensante desenvolver um trabalho grandioso como este, pois todas as atividades realizadas hoje, aqui na Praia de São Marcos, foram pensadas para divulgar as práticas esportivas e conscientizar a população que através do esporte pode-se ter uma melhor qualidade de vida. A participação das pessoas foi nota 10, estou muito satisfeita”, finalizou. 
 
Nos torneios de vôlei os campeões foram Ana Carolina e Vanessa, pelo infanto feminino e Simão Marquinhos e Figueiredo, pelo adulto masculino. Já no beach soccer, modalidade com mais times inscritos, as meninas do Colégio Nascimento Morais, saíram vitoriosas. No masculino, a vitória ficou com o Colégio Paulo Freire, no infanto e com o Departamento Autônomo de Desportos do Cohatrac, no adulto.