Dia Internacional de Combate à Corrupção

09/12/2009 às 00:00 por Viviane Franco

                O dia 9 de dezembro, foi dedicado ao combate à corrupção, na comemoração do Dia Internacional contra a Corrupção, um evento internacional, promovido no Brasil pela Controladoria- Geral da União- CGU.

Em São Luís o dia foi comemorado com diversas atividades, que incluíram palestras, realizadas na sede do Tribunal de Contas da União, além de distribuição de cartilhas orientando o cidadão a como garantir seus direitos e demonstração ao público do Portal da Transparência, na Praça Deodoro.
 
A Diretoria do SESC compareceu ao ato e fez questão de dar o seu apoio ao Dia. Compareceram ao evento, Diretor de Administração e Finanças do SESC, Ivaldeci Rolim de Mendonça, além da Diretora de Planejamento, Jeanne Nunes, a Diretora de Programas Sociais do SESC, Miriam Sá Barros e a Coordenadora de Suprimentos, Darlise Ramos, que na foto aparece ao lado do Auditor da CGU, Leonardo Bentes.
 
Segundo o Coordenador de Prevenção da Corrupção da CGU no Maranhão, o Auditor Leonardo Bentes, o Dia de Combate à Corrupção já conta com o apoio de 132 países que lutam pela causa. “Em todo o Brasil a CGU está realizando hoje atividades voltadas para o combate à corrupção, um dos destaques e o portal da transparência, onde o cidadão pode se informar sobre os gastos do Governo Federal e os recursos transferidos para os municípios”.