SESC realiza 5º Encontro de Parceiros do Programa Mesa Brasil

14/12/2009 às 00:00 por Viviane Franco

           Uma noite dedicada à solidariedade, foi assim na realização do 5º Encontro de Parceiros do Programa Mesa Brasil SESC, que reuniu parceiros e instituições atendidas pelo Programa, na noite do dia 11 de dezembro, no SESC Turismo.  

Na abertura do evento, o Presidente da Fecomércio, José Arteiro da Silva ressaltou a importância da contribuição dos parceiros para o sucesso do Mesa Brasil. “Agradeço a todos que apóiam esse trabalho do SESC, pois estão doando mais que alimentos, estão doando vida”.
 
Quebrando o protocolo, parceiros representantes de institução e a direção do SESC se reuniram para o registro do encontro. Logo em seguida a Coordenadora do Programa Mesa Brasil, Valdinete Ferreira apresentou os resultados do programa em 2009, além de fazer um apanhado sobre os 6 anos de atuação do Programa, que só em 2009 arrecadou mais de 600 toneladas de alimentos. Valdinete também agradeceu o apoio dos parceiros e enfatizou o trabalho realizado durante a Campanha SESC Solidário, realizada em 2009, em favor das vítimas das enchentes no Maranhão. “O Programa Mesa Brasil SESC agradece a todos que contribuiram com esse trabalho, a Fecomércio, Departamento Nacional, Exército Brasileiro, aos voluntário e a todos que participaram da campanha. Foram 105 dias de trabalho, que beneficiou 338 mil pessoas. Quero pedir a vocês, parceiros, empresários , para que no ano de 2010 estejamos mais unidadoes e fortes na luta pela redução das carências alimentares”.
 
Os parceiros foram contemplados com certificados e troféus. Nelza de Jesus, representante da Creche Escola Cantinho da Criança fez um agradecimento emocionado aos parceiros, segundo ela, a contribuição dos parceiros ajuda a suprir a necessidade de que mais precisa. Uma oração selou o momento de confraternização. Os presentes assistiram ainda a apresentação teatral da peça “Que Fim Levaram as Cores, encenada por crianças e adolescentes atendidas pelo Programa Mesa Brasil, da Associação de Moradores do Jardim América. A noite encerrou com um jantar, com animação de voz e violão do cantor Amós.