SESC realiza formatura dos alunos de 6 anos da Educação Infantil

21/12/2009 às 00:00 por Viviane Franco

          Com o auditório do SESC Turismo lotado com pais, alunos e convidados, foi realizada, no último sábado, 19 de dezembro, a formatura dos alunos de 6 anos da Educação Infantil. E celebrando o momento, os alunos apresentaram o espetáculo “Poesia para Brincar, Cantar e Dançar”, em que encenaram poetas como José Paulo Paes, Fernando Paixão, Silvia Orthof, Vinícius de Moraes, Cecília Meireles e Elias José, em poesias lúdicas. O espetáculo é resultado do projeto “Varal de Poesia” desenvolvido pela Educação Infantil durante todo o ano.

A gerente do SESC Deodoro, Telma dos Anjos, deu as boas vindas aos pais e, em nome do SESC, agradeceu a presença de todos e desejou boa sorte à nova etapa que as crianças iniciam agora. Na abertura da solenidade foi exibido um clipe com fotos e imagens de vários momentos das crianças na Educação Infantil do SESC, logo em seguida as crianças deram início à apresentação do espetáculo que foi dividido em 4 cenas. Vestidos com figurinos coloridos, os pequenos interpretaram personagens como jardineiro, borboleta, girassol, bailaria e outros. Uma chuva de prata seguida por um coquetel marcou o encerramento da solenidade.
A coordenadora da Educação Infantil, Maria das Dores, falou sobre o Projeto Varal de Poesias e a importância deste para a inserção das crianças no mundo dos poemas. O reflexo disso pode ser notado na fala da mãe Ana Cleide Santos, 44 anos, responsável de Departamento Pessoal, “O programa foi excelente. Senti que meu filho avançou muito nos estudos, não somente em compreender o que é a poesia, mas na leitura, escrita e comunicação”, afirma.
A aluna Zilda Marcelle Borges, 7 anos, estuda no SESC há 2 anos, e ressalta que gosta de participar desses projetos, divertindo-se com a educação. “Conheci muitos amigos, aprendi a contar histórias,a ler melhor e ainda pude brincar”, frisa. Assim, o espetáculo finaliza as atividades com resultado gratificante.