Educação Infantil SESC 2010

25/01/2010 às 00:00 por Viviane Franco

A Coordenadora Pedagógica Elenilde dos Santos apresentando o planejamento 2010Nos dias 25 de janeiro no auditório do SESC Deodoro foi realizado o encontro de boas vindas da Educação Infantil SESC 2010. No evento realizado especialmente para os pais de alunos, foram apresentados os novos planejamentos e a equipe pedagógica para o próximo período letivo.

Para gerente do SESC Deodoro, Telma dos Anjos, momentos como este são de primordial importância para estender o diálogo entre pais, professores e instituição. “Este é o momento de ampliar o relacionamento e aproximar os pais dos novos conceitos e procedimentos educacionais. A família exerce um papel de motivação ao acompanhar e dividir as responsabilidades com a escola” afirma a gerente.

A reunião contou com a presença da Diretora Regional do SESC, Remédios Pereira, que além de tratar de assuntos como a postura educacional dos professores e a responsabilidade de se trabalhar em conjunto com os pais no desenvolvimento dos alunos, contou em primeira mão sobre as inovações do Serviço Social do Comércio na área da educação. “Além da Educação Infantil temos o SOS Vestibular que vem preparando o público comerciário em busca de novas perspectivas profissionais. Com a mudança do SESC Administração para Avenida dos Holandeses, teremos em funcionamento o Teatro do SESC e a nova sala de cinema totalmente digital, que quando inaugurada será a mais moderna de São Luís e em nossos planos futuros está a futura Escola SESC. Fico feliz por ser portadora de boas noticias” declara Remédios Pereira. 

Educação Infantil no SESC

A Educação Infantil do SESC atende crianças de 3 a 6 anos no SESC Deodoro, tendo como proposta pedagógica a transformação dos conhecimentos promovendo um trabalho onde as crianças desenvolvem atividades em grupo viabilizando assim a socialização.

O papel da Educação Infantil é dar acesso ao universo letrado, proporcionando às crianças contato com os mais variados suportes de leitura e escrita. O jogo e as brincadeiras infantis e as oficinas pedagógicas nos mais variados projetos também constituem um papel primordial no desenvolvimento infantil enquanto possibilidades de interação e compreensão da realidade. É brincando, jogando, e sobretudo se divertindo que a criança, mais do que expressar, torna concreta sua forma de pensar.

No dia 26 de janeiro será realizada a reunião com os pais de alunos que ingressarão na Educação Infantil do SESC. As aulas terão início dia 1 de fevereiro.