Sua Majestade o Carnaval

02/02/2010 às 00:00 por Viviane Franco

O Carnaval começa em grande estilo no SESC. O Serviço Social do Comercio preparou uma folia repleta de energia, carisma e muita animação com a programação “Sua Majestade o Carnaval 2010”.

Os preparativos para as festividades terão inicio de 3 a 9 de fevereiro nas Oficinas de Mascaras e Adereços, e Vesperal da Comunidade realizadas no Clube da Garotada – Bom Milagre e Adolescentro na Vila Embratel. E para mostrar que o carnaval é uma festa para todas as idades as crianças de 8 a 12 anos realizarão desfiles dos materiais produzidos com todo o charme do carnaval. 

Já no dia 7 de fevereiro o SESC Turismo, no Olho D’Água, traz todo o encanto da bateria da escola Flor do Samba que promete uma apresentação cheia de graça e beleza com a performance dos Mestres-salas e Porta Bandeiras no Vesperal Carnavalesco.

Na festa dos pequenos foliões, dia 10, acontece no SESC Turismo a Matinê Infantil Mesa Folia, para crianças das instituições atendidas pelo Programa Mesa Brasil, e a Vesperal Infantil Folia Mirim, para crianças da Educação Infantil do SESC. A criançada participa ainda de atividades recreativas com lanche e diversas brincadeiras.  Personagens carnavalescos como Pierrôs, Colombinas, Arlequins e Fofões vão alegrar a festa.

Ao som das antigas marchinhas e com um repertório variado de músicas carnavalescas tradicionais o SESC revive o glamour dos antigos carnavais promovendo, dia 10, no Bairro do Filipinho, o Baile Cabelo de Prata, uma festa tradicional da terceira idade que já dura mais de 14 anos.

E no sábado gordo, 13, a animação dos tradicionais blocos de rua promete arrastar uma multidão com o Bloco Vai-quem-Quer, que sai às ruas do centro da cidade com concentração no SESC Deodoro e saída a partir das 16hs pelo circuito Deodoro – Madre Deus. A saúde também terá espaço na festa, durante toda programação carnavalesca do SESC os brincantes irão contar a Campanha Saúde Folia, com orientações sobre DST’/AIDS e distribuição de preservativos.