Domingos Carnavalescos no SESC

08/02/2010 às 00:00 por Viviane Franco

Curtir o domingo com a família regado a muita saúde e animação dos mais diversos ritmos no carnaval. O SESC Turismo no Olho D’Água iniciou no ultimo domingo, 7, sua programação oficial em preparação ao período momesco.

Para animar a manhã festiva, a Banda Alerta Geral contagiou a todo público com as saudosas marchinhas relembrando os antigos carnavais mesclando com os grandes sucessos dos blocos de rua de São Luís. E fechando sua apresentação a banda inovou com adaptações de ritmos como o Pop-Rock nos tons de carnaval.

Já ao cair da tarde, o encanto da bateria da Escola Flor do Samba esquentou o domingo. Com o tema “Ouro Negro na Terra da Palmeiras” a escola e seus mais de 40 ritmistas abordaram no enredo a educação, o meio ambiente e o desenvolvimento do Estado na contemporaneidade. Segundo Jorivaldo Monteiro, o Dentinho, da Comissão Carnavalesca da Flor do Samba, as apresentações objetivam sobretudo a valorização cultural “Nós queremos trazer a interação e alavancar o contato com o público comerciário e a comunidade. É uma forma de divulgar a beleza da cultura maranhense” declara o brincante.

E durante todo o domingo o projeto “Saúde Folia” realizou mais de 200 atendimentos com orientações preventivas sobre AIDS e DST’s na época de carnaval. A programação de carnaval do SESC se estende até o sábado gordo, 13, a animação dos tradicionais blocos de rua promete arrastar uma multidão com o Bloco Vai-quem-Quer, que sai às ruas do centro da cidade com concentração no SESC Deodoro, e saída a partir das 16hs pelo circuito Deodoro – Madre Deus.