Mesa Folia – Solidariedade e Alegria

10/02/2010 às 00:00 por Viviane Franco

Carnaval se traduz com festa, animação e solidariedade educativa. O projeto Mesa Folia é um dia de festa promovido pelo SESC para atender crianças de 2 a 11 anos no período momesco.

Mostrando que o carnaval é uma comemoração para todas as idades a cantora Mila Simões preparou uma performance cheia de irreverência e muita descontração ao som das mais animadas marchinhas infantis. A criançada participa ainda de atividades recreativas com lanche e diversas brincadeiras.  Personagens carnavalescos como Pierrôs, Colombinas, Arlequins e Fofões alegram a festa.
 Para a nutricionista do programa Mesa Brasil SESC, Isis Regina, este momento uni a alegria do carnaval com a satisfação do bem estar “Hoje as crianças estão saindo de uma rotina para principalmente interagir com outras crianças. O carnaval envolve toda cidade e elas se sentem incluídas na festa” declara.
Para a estudante de turismo e voluntária do Mesa Folia, Juliana Mendes, a satisfação de auxiliar os pequeninos em um dia como este lhe engrandece como ser humano “Estou gostando muito de ajudar, quando vejo um sorriso de alegria no rosto delas fico bastante satisfeita”.
Projeto Solidário
Atendendo um total de 266 crianças de instituições comunitárias no SESC Turismo no Olho d’Água, O programa Mesa Brasil é uma iniciativa de ação social e educativa que integra empresas, instituições sociais e voluntários. Criado para contribuir e diminuir o desperdício de alimentos e a fome, bem como promover a melhoria da qualidade de vida de populações carentes.