Vesperal Infantil – Carnaval da Educação Infantil SESC

11/02/2010 às 00:00 por Viviane Franco

Uma tarde cheia da fantasia no mundo mágico do carnaval. A galerinha da Educação Infantil do SESC teve uma tarde festiva junto com seus professores e toda família no SESC Turismo no Olho D’Água.

Os pequeninos de 3 a 6 anos vinham se preparando desde o inicio das aulas para esta grande comemoração. Nas primeiras aulas eram abordadas as origens e lendas do carnaval “Este momento é essencial pois no inicio do ano letivo eles estão em processo de adaptação e na festa de hoje a inteiração e a socialização entre professores, alunos e família enriquecem a aprendizagem cultural sobre o carnaval” declara Adriana Lindoso, pedagoga da Educação Infantil do SESC.

Dona Fátima Meneses acompanhou seu neto, Gustavo, de apenas 3 anos, e destacou a energia das crianças no baile “Está sendo uma experiência maravilhosa. É a primeira festinha dele na escola e a presença da família nas brincadeiras o deixa muito animado” confessa a vovó coruja.

Mostrando que o Carnaval é uma comemoração para todas as idades, a cantora Milla Simões preparou uma performance cheia de irreverência e muita descontração ao som das mais animadas marchinhas infantis. A criançada participou ainda de atividades recreativas com lanche e diversas brincadeiras. Personagens carnavalescos como Pierrôs, Colombinas, Arlequins e Fofões alegraram a festa.