Encontro Anual de Avaliação

23/02/2010 às 00:00 por Viviane Franco

O SESC realizou na manhã desta segunda-feira, 22 de fevereiro, seu Encontro Anual de Avaliação. O evento, realizado durante todo o dia, contou com a presença de Diretores, Gerentes, Coordenadores do SESC, e ainda do vice-presidente da instituição, Marcelino Ramos.  A Diretora Regional, Remédios Pereira, deu as boas vindas aos participantes e fez um resumo do que seria apresentado no encontro e aproveitou a oportunidade para falar sobre a importância do evento. “Encontros como esse oportunizam a nós gestores refletir sobre as dificuldades que temos, os objetivos que buscamos, uma reflexão objetiva, real do que conseguimos e do que anda vamos superar” – afirmou Remédios.

Logo em seguida, a Diretora de Planejamento, Jeanne Nunes apresentou um comparativo dos atendimentos dos últimos 2 anos, ressaltando os atendimentos de 2009, que superou a casa dos 20 milhões de atendimentos. A equipe da Coordenadoria Setorial de Tecnologia e Informação – COSTI, apresentou as principais atividades do setor em 2009 e os desafios para 2010.
 
Dando prosseguimento ao evento, a Gerente do SESC Deodoro apresentou os resultados alcançados em 2009, ressaltando que apesar da reforma do SESC Deodoro, a unidade consegui alcançar a maioria de suas metas. Finalizando a manhã, a Gerente do SESC Itapecuru fez a apresentação das principais atividades realizadas pela unidade no ano que passou.
 
A tarde iniciou com a apresentação das ações do SESC Turismo. Seguida da exposição dos dados sobre Produção Social da Direção de Programas Sociais – DPS. De acordo com a Diretora da DPS, Miriam Sá Barros, é importante que as gerências estejam atentas às avalições trimestrais, à dinâmica de planejar, executar e avaliar as ações, buscando sempre alternativas para as difuculdades. Os resultados das metas administrativas e financeiras, foi outro ponto abordando no encontro, sendo apresentado pela Diretora de Administração e Finanças, em exercício, Darlise Ramos. A Diretora Regional, Remédios Pereira, fechou a mesa de trabalhos falando sobre os aspectos que impactaram no desempenho do exercício 2009.
 
Descontraindo o dia de trabalho, 4 servidores foram contemplados com viagens a Barreirinhas e jantar no Restaurante do Senac. Fechando o evento, o Prof. Dr, Clézio Amorim, ministrou aos presentes a palestra “A Função Gerencial no Mundo Contemporâneo”.