SESC abre inscrições para o Programa de Estágio

02/03/2010 às 00:00 por Viviane Franco

O SESC Maranhão abre inscrições para o seu Programa Especial de Bolsa de Estágio 2010. Confira abaixo os critérios de recrutamento e seleção do Programa:

Confira abaixo os critérios de recrutamento e seleção do Programa:
 
 
CRITÉRIOS DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DO PROGRAMA ESPECIAL DE BOLSA DE ESTÁGIO – SESC DEPARTAMENTO NACIONAL – 2010
 
 
1     CURSOS: ADMINISTRAÇÃO, BIBLIOTECONOMIA, CIÊNCIAS CONTÁBEIS, CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO, CIÊNCIAS ECONÔMICAS, COMUNICAÇÃO SOCIAL (JORNALISMO E RELAÇÕES PÚBLICAS), DESENHO INDUSTRIAL, DIREITO, EDUCAÇÃO ARTÍSTICA, EDUCAÇÃO FÍSICA, HOTELARIA, NUTRIÇÃO, ODONTOLOGIA, PEDAGOGIA, PSICOLOGIA, SERVIÇO SOCIAL E TURISMO.
 
2     CARGA HORÁRIA – 20 HORAS SEMANAIS
 
3     VALOR DA BOLSA – R$ 475,00 (quatrocentos e setenta e cinco reais) mensal
 
4     INSCRIÇÃO
 
*Período: 08 A 11/03/2010
*Horário: 9h às 11h30min e 14h às 16h30min
*Local: SESC Administração (Av. Gomes de Castro,132 – Centro)
 
5     REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO
 
*Ser brasileiro nato ou naturalizado;
*Estar regularmente matriculado em um dos quatro últimos períodos do curso;
*Não apresentar reprovação em matérias básicas do currículo específico de sua formação;
*Não apresentar nota menor que 06 (seis) em qualquer disciplina inerente ao curso;
*O candidato deve ser aluno de uma Instituição de Ensino Superior conveniada ao SESC: Faculdade Atenas Maranhense – FAMA, Centro de Ensino Superior Santa Fé, Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, Universidade Federal do Maranhão – UFMA, Centro Universitário do Maranhão – UNICEUMA, Faculdade do Maranhão – FACAM, Faculdade de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas – Faculdade São Luis, Faculdade Santa Terezinha – CEST e Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA.
 
6     DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
 
*Ficha de Inscrição (a ser adquirida no local de inscrição);
*Cópia da Cédula de Identidade;
*Cópia do CPF;
* Documento original de encaminhamento da Instituição de Ensino Superior;
*Histórico Escolar atualizado e original, com assinatura e carimbo do chefe de departamento ou coordenador de curso;
*Cópias de Certificados de Cursos, Oficinas, Congressos e Palestras (se houver);
*02 fotografias 3×4 coloridas recentes.
 
·        Todas as xerox dos documentos deverão ser entregues mediante a apresentação dos originais, caso contrário as cópias obrigatoriamente, deverão estar autenticadas.
·        As cópias dos documentos requisitados para a inscrição deverão ser entregues em tamanho A4.
 
7     SELEÇÃO
 
7.1 Análise do Histórico Escolar
 
* Não apresentar reprovação em matérias básicas do currículo específico de sua formação;
*Não apresentar nota menor que 06 (seis) em qualquer disciplina inerente ao curso;
 
7.2 Teste de Conhecimentos Gerais
 
7.3 Entrevista / Dinâmica de Grupo
 
 
 
OBS.:        
1 – Não devolvemos as cópias dos documentos entregues no ato da inscrição.
2 – O período de inscrição será passivo de alteração.
 
 
São Luís (MA), 11 de fevereiro de 2010.
 
MARIA DOS REMÉDIOS SERRA PEREIRA
Diretora Regional
 
DARLISE RAMOS SERRA DE CARVALHO
Diretora da DAF em exercício