V Copa SESC Norte Nordeste de Taekwondo

12/03/2010 às 00:00 por Viviane Franco

Valorizar a auto-estima, amizade e respeito através de uma prática esportiva milenar. Essa é a proposta do SESC que promove nos dias 20 e 21 de março a V Copa SESC Norte Nordeste de Taekwondo. A competição irá reunir cerca de 300 atletas do Maranhão, Pará e Teresina no SESC Turismo no Olho D’Água.

O principal objetivo do campeonato é incentivar as práticas esportivas como instrumento de cidadania. Participarão do torneio atletas de 8 a 31 anos nas modalidades Poosae (Simulação de luta) e Kuerogui (Luta) nas categorias mirim, infantil, junior, adulto e master. Os campeões de cada categoria poderão representar seus estados em campeonatos nacionais.

Além das disputas a Copa SESC contará com a presença do Diretor de Arbitragem da Confederação Brasileira de Taekwondo, o Mestre Marcelo Resende, que realizará no dia 19 de março, uma palestra de atualização sobre as novas regras do esporte e o sistema de competição.

Taekwondo

De origem coreana a palavra taekwondo significa: caminho dos pés e das mãos através da mente. A filosofia desta arte milenar consiste na valorização da perseverança, integridade, auto-controle, cortesia, respeito e lealdade.

O que é: V Copa SESC Norte Nordeste de Taekwondo

Quando:

19 de março – Congresso Técnico
20 de março – 8h às 18h
21 de março – 8h às 15h

Onde: SESC Turismo no Olho D’Água.