Projeto SESC Amazônia das Artes em a São Luís

23/04/2010 às 00:00 por Viviane Franco

Uma semana inteira dedicada ao teatro, dança e música, será assim em mais uma etapa do projeto Amazônia das Artes, promovido pelo SESC, que de 26 a 30 de abril realiza um verdadeiro circuito cultural para o público maranhense. Valorizando as manifestações artísticas dos estados que compõem a Amazônia Legal, o projeto chega à sua terceira edição e pela primeira vez traz entre seus artistas, grupos maranhenses. Os espetáculos acontecem no teatro Arthur Azevedo e SESC Deodoro. 

Iniciando a mostra de arte, nesta segunda-feira, 26, acontece o Show Timbres e Temperos, com os músicos Enrico Di Miceli, Patrícia Bastos e Joãozinho Gomes, do Amapá. A apresentação acontece a partir das 19h30, no Teatro Arthur Azevedo. De 27 a 30 o teatro toma a cena, com os espetáculos: Espelho da lua” – Teatro de boneco (Acre), “Dom Quixote” – (Mato Grosso), O Auto do Rei Leal”(Amazonas) e “Mediatriz”- dança (Piauí), no Teatro Arthur Azevedo. Os espetáculos “Palita no trapézio” e “Maria menina no caminho do rio vermelho”, de grupos maranhenses, serão apresentados na sexta-feira, dia 30, a partir das 12h30, no SESC Deodoro.

Com o objetivo de viabilizar a circulação e intercâmbio de espetáculos de teatro, dança, shows musicais e exposições de obras de arte que fazem parte da produção cultural dos estados com compõem a Amazônia Legal, o projeto SESC Amazônia das Artes pela primeira vez apresenta grupos maranhenses, que também farão a circulação no segundo semestre. Cada grupo passará por sete capitais. Os grupos são: Cia Chegança com o espetáculo circo-teatro “Palita no Trapézio” e Núcleo de Dança Atmosfera com o espetáculo de dança contemporânea “As cores de Frida”.

No show desta segunda-feira, o trio de músicos apresentam em seu repertório músicas dos discos Eu Sou Caboca – Patrícia Bastos e Amazônica Elegância – Enrico Di Miceli e Joãozinho Gomes. É uma ode à estética e à vida da floresta e aos ritmos da Amazônia.

A musicalidade de Enrico Di Miceli em par com a poética de Joãozinho Gomes e o canto de Patrícia Bastos confeccionam a partir da estética da floresta amazônica, um trabalho de grande importância para a expansão das artes produzidas no Amapá e ainda desconhecidas às visões e aos paladares dos mais atentos a preciosas pluralidades.

Os interessados em conferir os espetáculos no teatro Arthur Azevedo poderão adquirir os ingressos 1h antes do espetáculo e no SESC Deodoro o acesso será com apresentação de carteira do SESC.

Confira a programação completa do projeto Amazônia das Artes

Teatro

    

Dia: 27/04/2010 – Teatro Arthur Azevedo – às 19h30

. Espetáculo “Espelho da lua” – Acre- Teatro de boneco

Dia: 28/04/2010 – Teatro Arthur Azevedo – às 19h30

      Espetáculo “Dom Quixote” – Mato Grosso – Teatro

Dia: 29/04/2010 – Teatro Arthur Azevedo – às 19h30

     Espetáculo “O Auto do Rei Leal” – Amazonas – Teatro

 Dia:30/04/2010 – Teatro Arthur Azevedo – às 19h30

       Espetáculo “Mediatriz” – Piauí – Dança

 

      Grupos locais                             

      Cia Chegança – Circo –Teatro

Espetáculo “Palita no trapézio”

Em: 30/04/2010

Local: Área de Vivência – SESC Deodoro

Horário: 12h 30

Núcleo Atmosfera de dança-Teatro – Dança contemporânea

Espetáculo: “Maria menina no caminho do rio vermelho”

Em: 30/04/2010

Local: Área de Vivência – SESC Deodoro

Horário: 13h