Boi Brilho do SESC faz batizado

11/06/2010 às 00:00 por Viviane Franco

 Com 18 anos de história, o Boi Brilho do SESC, composto por pessoas da Terceira Idade, entra no clima dos festejos juninos e realiza o batizado da brincadeira, nesta sexta-feira, 11, às 17h na Unidade SESC Deodoro.

As comemorações esse ano serão ainda maiores, já que a brincadeira faz uma miscelânea musical com canções do primeiro e do segundo CD. O ritmo da orquestra impulsiona a animação dos brincantes, que aproveitam o embalo para demonstrarem sua alegria através das danças folclóricas, que prometem fazer bonito nos arraiais por onde passar.
 
A brincadeira é formada por 100 componentes, sendo 70 participantes do Grupo de Convivência do SESC, com idade entre 60 e 91 anos, que contam ainda com a companhia dos netos que também participam da brincadeira. Um diferencial na brincadeira, que realiza uma integração intergeracional entre jovens e idosos.
 
O Trabalho Social com Idosos do SESC tem contribuído para que eles tenham sua auto-estima elevada e animo para participar, mais ativamente da sociedade, além de proporcionar uma forma de vida mais saudável e mais alegre. Só em São Luís, mais de 450 idosos fazem parte do Grupo de Convivência do SESC, nas unidade do SESC Deodoro e SESC Turismo.
 
         O Brilho do SESC tem se apresentado em empresas, hospitais, asilos, sempre levando sua animação por onde passa.