SESC recebe novos estagiários

17/06/2010 às 00:00 por Viviane Franco

A manhã desta terça-feira, dia 15, foi de movimentação intensa no Auditório do SESC Deodoro, houve, na ocasião, a recepção aos estagiários do Programa Especial de Bolsa de Estágio – Pebe.

O Pebe recebe este ano a participação de 52 alunos universitários de diversos cursos, entre eles: Comunicação Social, Odontologia, Pedagogia, Turismo e Administração. Durante 6 meses os estagiários estarão contribuindo com o trabalho da instituição, e aprendendo, na prática, os ensinamentos da sala de aula.

Na recepção aos novos estagiários, a Diretora Regional do SESC, Remédios Pereira, ressaltou a importância da troca de experiências, entre profissionais e estagiários, durante o Pebe. Estiveram presentes também, na cerimônia de recepção, a Diretora de Planejamento, Jeanne Nunes, o Diretor Administrativo Financeiro, Ivaldeci Rolim, a Gerente do SESC Saúde, Regina Soeiro, além de coordenadores do SESC e supervisores de estágio.

A apresentação das normas do Pebe e o esclarecimento das dúvidas dos novos estagiários foi feita pelo Coordenador do Núcleo de Recursos Humanos, Fernando Ribeiro.

O Programa Especial de Estágio é uma oportunidade de contato entre alunos universitários e o campo profissional, dando a oportunidade de conhecer a rotina da futura profissão dos estagiários.

Para o estudante de Comunicação Social da UFMA, habilitação em Jornalismo, Diego Uchôa, 23 anos, existe a “expectativa de desempenhar da melhor forma possível” as suas atividades, além de ser uma “oportunidade de aliar teoria e prática, honrando o nome da instituição SESC”.

A estudante de Serviço Social da UFMA, Mayara Lima, 20 anos, que já está em seu quarto estágio, disse em entrevista que a recepção aos novos estagiários “é um momento importante, onde podemos tirar nossas dúvidas”.

Logo após os esclarecimentos sobre o Pebe, houve um momento de interação e conversa entre os estagiários e supervisores sobre os trabalhos específicos de cada setor. Para finalizar a cerimônia de recepção, um coffee-break foi oferecido aos estagiários. O trabalho dos novos estagiários teve início na quarta-feira, dia 16.