SESC realiza reunião de planejamento estratégico

23/06/2010 às 00:00 por Viviane Franco

Nesta terça e quarta-feira, dias 22 e 23 de junho, o SESC reuniu diretores, gerentes, coordenadores e técnicos no auditório do SESC Turismo no Encontro de Planejamento Estratégico, na oportunidade foram discutidas ações e estratégias da instituição para o trabalho do quinquênio 2011- 2015.

Na abertura do encontro a Diretora Regional do SESC, Remédios Pereira ressaltou a importância do planejamento no sentido de alinhar o trabalho da instituição. Em seguida a Diretora de Planejamento, Jeanne Nunes falou sobre o trabalho a ser desenvolvido no encontro e fez um resumo sobre os principais conceitos a serem trabalhados.
 
Ainda no período da manhã os participantes foram divididos em grupos onde construíram uma matriz swot, apontando os pontos fortes e pontos a serem aperfeiçoados no trabalho da instituição. Na parte da tarde novos grupos foram formados para uma análise da missão, visão e valores do SESC. Os trabalhos do encerraram com a definição de objetivos para as seguintes perspectivas: Afirmação Institucional, Processos Internos, Aprendizado e Desenvolvimento Organizacional, e Perspectiva Financeira.
 
A terça-feira iniciou com um café da manhã e os trabalhos começaram com a construção de estratégias para os objetivos definidos no dia anterior. Durante toda a manhã os grupos construíram estratégias referentes aos temas abordados no primeiro dia do encontro. Em seguida cada grupo apresentou suas propostas. O encontro encerrou com um almoço no restaurante do SESC Turismo.