Eleita a rainha da Beleza da Terceira Idade 2010

01/09/2010 às 00:00 por Viviane Franco

 

 

 

A beleza da maturidade foi o grande destaque da noite de escolha da Rainha da Beleza da Terceira Idade SESC 2010 realizada ontem, 31, na área de vivência do SESC Deodoro. Uma grande festa, ao som de Tereza Canto e banda reuniu convidados, familiares, amigos e parceiros do grupo de convivência da Terceira Idade do SESC/MA numa noite de brilho e alegria.

Enquanto as sete candidatas se preparavam, torcidas organizadas se formavam no salão, e muitos filhos e netos aproveitaram para ajudar na produção das concorrentes. “É um grande privilégio estar ao lado da minha avó numa noite tão especial como esta, estou aqui fazendo a maquiagem, sinto-me muito orgulhosa e feliz”, ressaltou Camila Ferreira, neta de uma das candidatas.

Após horas de preparativos e ensaios de última hora, as candidatas estavam prontas para a passarela. Antes da entrada, uma pausa para as fotos e entrevistas e as dicas preciosas da Miss Maranhão 2010, Camila Ribeiro, que marcou presença com toda a sua simpatia e beleza. Para ela, o que mais conta no concurso “é expressar a beleza adquirida durante os anos de vida, porque a física com o tempo acaba, mas a beleza da experiência permanece e supera todos os concursos”, aconselhou.

Com sorrisos largos e vestidos deslumbrantes, as sete candidatas ao título Beleza da Terceira Idade 2010 encantaram o público durante o desfile. As concorrentes realizaram um desfile individual e coletivo que foram acompanhados atentamente pelos cinco jurados que observaram critérios como beleza, simpatia, elegância, desenvoltura e desfile.

Após um momento de espera e grande expectativa, Conceição de Maria Mourão, de 68 anos de idade, foi escolhida a Rainha da Beleza da Terceira Idade SESC 2010, com 2.420 votos. Mãe de quatro filhos, ela adora cozinhar e ouvir Ivete Sangalo. A escolhida irá representar o SESC em outros concursos de Beleza para a categoria, além de participar de eventos, viagens e festas promovidas pela Instituição. Também foram eleitas a Princesa da Terceira Idade, Maria Divina Mendes, de 79 anos, com 2380 votos e a Miss Simpatia, Maria Feliciana Pinheiro Fernandes, de 75 anos, com 2250 votos.

 Para Conceição, a vitória no concurso foi um elemento a mais em sua vida de aventuras e conquistas. “Estou muito feliz por esta conquista, o concurso representou uma grande experiência na minha vida. Espero representar bem o SESC, participando de todos os eventos que o título me exigir”, afirmou a Rainha.

Emocionada a Rainha da Terceira Idade 2009, Grenilda Saraiva, de 72 anos, passou a faixa para a nova Rainha e ressaltou a grande responsabilidade do título. “É uma grande responsabilidade ser coroada Rainha da Terceira Idade, temos que representar o SESC em diversos eventos, distribuindo beleza e intelectualidade. Agradeço a oportunidade, é um privilégio participar dessa família da terceira idade”, elogiou Grenilda.

Para Júnior Marques, organizador do concurso, o grande objetivo da festa foi celebrar a maturidade e aconselhou a todas as participantes a permaneceram se cuidando e participando de outros eventos. “Espero que as candidatas vitoriosas, pois todas são ganhadoras, pois conquistaram auto-estima, alegria e simpatia, continuem se cuidando e sendo felizes, enfatizou.