Colóquio Motivacional

14/09/2010 às 00:00 por Viviane Franco

Servidores do SESC recebem orientações sobre motivação

Acontece nesta quarta-feira, 15 de setembro, às 8h, no auditório do SESC Deodoro, o colóquio motivacional “Você faz a diferença”. A atividade é uma das ações do projeto Eureka desenvolvido pelo Sistema Fecomércio, por meio do SESC, e será facilitada pela educadora de Gestão em Equipe, Maria José Ribeiro.

O projeto Eureka tem o objetivo de proporcionar um momento de discussão e troca de idéias entre os servidores sobre temáticas atuais, com encontros realizados na segunda quarta-feira do mês, em um espaço confortável de uma das unidades do SESC.

Para a Gerente do SESC Deodoro, Telma dos Anjos, a conversa é uma oportunidade relevante que o SESC oferece para formação dos servidores. “O projeto é muito importante porque vem de encontro com os interesses dos nossos colaboradores, é um espaço que proporciona informação de qualidade em um espaço seguro”, afirma Telma.

A motivação é um dos quesitos mais importantes para a produtividade e  satisfação no ambiente de trabalho, é o impulso que leva à ação. De acordo com  Maria José Ribeiro, “o ser humano não sai do lugar se não tiver motivação, ela é essencial no ambiente de trabalho, sem a motivação não existe o primeiro passo das grande vitórias, a motivação é aquela vontade de fazer que nos levar a executar projetos”, concluiu.

Essa é a quarta ação do ano do Projeto Eureka. Os servidores já participaram de discussões sobre DST/AIDS, Violência Infantil, e Eleições. Essas ações proporcionam momentos singulares de informação e conhecimento.