Projeto Eureka

15/09/2010 às 00:00 por Viviane Franco

Servidores do SESC participam de momento motivacional no ambiente de trabalho

“Eu faço a diferença em que?” Com esta frase, a Educadora em Gestão em Equipe, Maria José Ribeiro, iniciou o colóquio motivacional para os servidores do SESC na 4ª edição do projeto Eureka, realizado na manhã de hoje, 15, no auditório do SESC Deodoro.

A facilitadora proporcionou aos servidores do SESC um momento de reflexão sobre a atuação deles no trabalho e na vida pessoal, destacando que “é muito importante que a pessoa se conheça e saiba o seu lugar no ambiente profissional, na família e na sociedade, para assim, desenvolver suas habilidades e fazer a diferença no local onde atua”.

Para a educadora, a curiosidade em buscar novos conhecimentos e a determinação são fatores essenciais para alcançar o diferencial na vida profissional e pessoal. “Considero a busca por conhecimento e a determinação, passos necessários para se alcançar o diferencial na carreira e na vida, além de ser positiva e possuir os três ‘D’, ou seja, ter desejo, determinação e disciplina” nas ações que desenvolvem, aconselha Maria José Ribeiro.

O projeto Eureka tem o objetivo de proporcionar um momento de discussão e troca de idéias entre os servidores do SESC sobre temáticas atuais, com encontros realizados a cada 15 dias, em um espaço confortável de uma das unidades do SESC.

A servidora Lucilene Serra, do SESC Saúde, aprovou o projeto e gostou muito das orientações repassadas durante o colóquio motivacional. “A conversa motivacional foi enriquecedora e chamou minha atenção a importância do desempenho de cada funcionário para o sucesso da Instituição e à medida que eu encontro o meu espaço, vou contribuindo para a prestação de um melhor serviço no ambiente de trabalho”, considerou.

O Eureka vem proporcionando a discussão e temas ligados à produtividade no ambiente de trabalho, promovendo discussão e interação entre os servidores do SESC. “A atividade é um espaço de todos nós servidores e nesta edição, procuramos motivar os servidores, pois a pessoa motivada vai atrás de conhecimento e desempenho e, assim, tem uma nova disposição para desenvolver o trabalho”, avaliou a Gerente do SESC Deodoro, Telma do Anjos.

Esta foi a quarta ação do ano do Projeto Eureka. A próxima edição discutirá como utilizar a  internet no loca de trabalho. Os servidores já participaram de discussões sobre DST/AIDS, Violência Infantil, e Eleições em momentos singulares de informação e conhecimento.