Semana do Idoso

20/09/2010 às 00:00 por Viviane Franco

Show entre gerações durante a Semana do Idoso

 

Dia primeiro de outubro é festejado o dia Estadual do Idoso. Para comemorar a data, o sistema Fecomércio, por meio do SESC, preparou uma série de atividades sociais voltadas para a terceira idade. As atividades acontecem no período de 22 de setembro a 01 de outubro nas unidades SESC Deodoro, Turismo e SESC Caxias.

 

Dentro da programação, acontece nesta quarta-feira, dia 22 de setembro, na área de vivência do SESC Deodoro em duas apresentações às 9h30 e às 15h30, o show intergeracional “Danças para animar encontros e aproximar pessoas” do coordenador Estadual da Pastoral da Pessoa Idosa, Ivaldino Espósito.  O espetáculo é uma brincadeira musical entre gerações, através do qual, a terceira idade estabelece uma relação de afetividade com as pessoas de outras gerações, a partir de ações lúdicas, brincadeiras e piadas com a platéia.

 

Segundo o coordenador, Ivaldino Espósito, o objetivo do show é contribuir para a autoestima das pessoas e favorecer um afeto entre os seres, buscando trabalhar a vida, a esperança e a dignidade. Durante o espetáculo, “através de canções, fruto do meu trabalho social e comunitário com os idosos, interagimos com as pessoas que assistem ao espetáculo, num momento dinâmico de aprendizado e troca de experiências”, explica Espósito.

 

O espetáculo terá a participação especial da banda da terceira Idade do SESC, Retratos e Canções, com entrada gratuita e aberta ao público. Em vinte e um anos de existência, o Trabalho Social com a Terceira Idade do SESC fomentou a qualidade de vida de cerca de 600 idosos no Estado, com faixa etária de 60 a 100 anos, fornecendo a eles um espaço de integração social agradável e seguro, contribuindo significativamente para o equilíbrio físico e emocional dos idosos.

 

Confira a programação da Semana do Idoso:

SESC Deodoro: Dia 22/09 – Oficina Show Intergeracional, às 09h. Dia 28/09 – Apresentação do Coral Vozes da Sabedoria, às 12h. Dia 29/09 – Ação Saúde Bucal para a Terceira Idade, às 9h e apresentação da banda Retratos e Canções, às 12h.

SESC Olho D’Água: 23/09 – Comemoração do 12º aniversário do grupo de idosos do SESC Turismo, às 9h e 17h. Dia 24/09 – Oficina de Movimento, manhã e tarde. Dia 30/09 – Quinta Cultural, às 13h.

SESC Caxias: Dia 27/09 – Caminhada “Envelhecer Sorrindo”, concentração em frente ao SESC, às 8h30. Dia 29/09 – Dia de Lazer Integrativo, das 8 às 12h, na AABB. Dia 30/09 – Missa em Ação de Graças à Semana do Idoso, às 18h na Igreja Nossa Senhora da Conceição. Dia 01/10 – Baile “Rei e Rainha da Terceira Idade”, às 20h, no Clube Assunção Eventos.