SESC festeja trabalho social com a terceira idade

22/09/2010 às 00:00 por Viviane Franco

 

Doze anos de história e de convivência com a terceira idade. O sistema Fecomércio, por meio do SESC, festeja o décimo segundo aniversário do Trabalho Social com os Idosos (TSI) da unidade Turismo. A comemoração será na sede do grupo, no SESC Olho D’Água, nesta quinta-feira, 23 de setembro, e contará com uma programação social diversificada.

Dentro da programação, será celebrada uma missa em ação de graças, às 9h, e à tarde, as atividades começam com um almoço coletivo reunindo os membros do grupo. Após o almoço, será realizada uma apresentação do histórico dos doze anos de atuação do TSI do SESC Turismo; haverá também a apresentação de um monólogo com Tonico Gomes; a performance (Carmem Miranda) de Rosa Mary Porto (integrante do grupo), e a apresentação “As mocinhas de Antigamente”, produzida pelos integrantes do grupo da terceira idade.

A atividade faz parte da programação organizada em comemoração pelo dia Estadual do Idoso, celebrado no dia primeiro de outubro. O trabalho Social com a terceira idade do SESC Turismo vem contribuindo para qualidade de vida e autonomia de cerca de 170 idosos, homens e mulheres com idade entre 60 e 100 anos, que participam de diversas atividades e cursos oferecidos pelo sistema Fecomércio, como oficinas de trabalhos manuais, pintura em tela, palestras, oficina de memória, oficina de movimentos, passeios, sessões de cinema, entre outras; melhorando a qualidade de vida e a auto-estima daqueles que já lutaram muito na vida, e propiciam um ambiente saudável de integração social.

Confira a programação da Semana do Idoso:

SESC Deodoro: Dia 22/09 – Oficina Show Intergeracional, às 09h. Dia 28/09 – Apresentação do Coral Vozes da Sabedoria, às 12h. Dia 29/09 – Ação Saúde Bucal para a Terceira Idade, às 9h e apresentação da banda Retratos e Canções, às 12h.

SESC Olho D’Água: 23/09 – Comemoração do 12º aniversário do grupo de idosos do SESC Turismo, às 9h e 17h. Dia 24/09 – Oficina de Movimento, manhã e tarde. Dia 30/09 – Quinta Cultural, às 13h.

SESC Caxias: Dia 27/09 – Caminhada “Envelhecer Sorrindo”, concentração em frente ao SESC, às 8h30. Dia 29/09 – Dia de Lazer Integrativo, das 8 às 12h, na AABB. Dia 30/09 – Missa em Ação de Graças à Semana do Idoso, às 18h na Igreja Nossa Senhora da Conceição. Dia 01/10 – Baile “Rei e Rainha da Terceira Idade”, às 20h, no Clube Assunção Eventos.