Grande média de gols na XX Copa SESC

11/10/2010 às 00:00 por Viviane Franco

 

 

 

 

 

 

 

A primeira rodada de jogos da XX Copa SESC foi marcada por jogos disputados e com muitos gols. A competição organizada pelo sistema Fecomércio, por intermédio do SESC, está movimentando o calendário esportivo da cidade. A modalidade que deu início à competição foi o futsal, subdividido nas categorias masculino e feminino.

Os primeiros jogos do futsal já foram definidos. Na segunda-feira, aconteceram dois jogos. No futsal feminino um jogo disputadíssimo marcou  a abertura da Copa. O Amantes da Bola empatou em 4 x 4 com o Asafa – Fabril. Pelo masculino o Águias F.C. venceu por 3 x 1 o CTA. No segundo dia mais duas disputas, pelo feminino o time da UFMA venceu por 4 x 1 o time do S. Cristóvão; pelo masculino, em um jogo acirrado, o Del Passo venceu por 5 x 4 o Ah Muleke.

Na quarta-feira, pelo feminino o Ribamar Bogéa venceu por 3 x 0 o Colégio Militar; e no masculino o Monumental venceu por 8 x 5 o Globo Calçados. Na quinta-feira,  pelo futsal feminino o São José goleou o Curitiba por 12 x 4; pelo masculino o Maxximus empatou em 3 x 3 com o Corinhthians. Na sexta-feira, dois jogos encerraram a primeira rodada, pelo feminino o Moto Club venceu por 5 x 1 o Colégio Imperial; pelo masculino o SESC Adm empatou em 3 x 3 com o Reino Infantil.

A primeira rodada terminou com um saldo positivo de muitos gols. Os artilheiros estavam inspirados. Em dez jogos a rede balançou 76 vezes, uma média de 7,6 gols por partida, evidenciando o alto índice técnico do jogos.

O campeonato tem o objetivo de incentivar a prática esportiva dentro das empresas, escolas e associações. Além de ser uma grande festa esportiva, a Copa SESC favorece a integração social dos atletas com ações que propiciem o desenvolvimento físico e social.

Como nas edições anteriores, o marco da Copa é a competitividade saudável e integrativa. De acordo com o técnico especializado em Educação Física, e coordenador da Copa, Alexandre Washington, “É um momento de singular confraternização e integração dos comerciários e da comunidade, além disso, é um incentivo às práticas saudáveis do esporte, o que melhora a qualidade de vida dos atletas que participam da Copa”.

Em sua vigésima edição, a XX Copa SESC consolida-se como um dos maiores campeonatos esportivos do estado. Este ano os atletas disputam as medalhas de três modalidades esportivas: futsal, futebol e beach soccer, subdivididas em futsal adulto masculino e feminino, futebol de campo sub 13 e sub 16, e beach soccer adulto. No futsal 30 equipes disputam a Copa, no feminino são 14 times, e no masculino, 16 times. O futebol de campo está sendo disputado por 16 times. O beach soccer conta com a participação de 14 times. Ao todo a XX Copa SESC conta com a participação de 848 atletas.