Bola rola solta na segunda rodada da XX Copa SESC

19/10/2010 às 00:00 por Viviane Franco

     Os jogos da segunda rodada da XX Copa SESC foram muito disputados. O alto nível técnico dos times, a competitividade e variedade de gols deram o tom ao campeonato que está movimentando o calendário esportivo de São Luís. A competição organizada pelo sistema Fecomércio, por intermédio do SESC, chegou em sua segunda rodada com a disputa das modalidades futsal e futebol de campo.
 

     Pelo futsal, o jogo que abriu a segunda rodada, na segunda-feira, foi na categoria feminino, o XI Anilense venceu por 3 x 1 o Demolidores FEM; no masculino, o PEC venceu por 5 x 3 o SESC Saúde. Quarta-feira, depois do feriado, o Curitiba F.C. venceu por 3 x 0 o Dragão, na disputa feminina; entre os homens, um jogo muito acirrado, o SENAC empatou em 6 x 6 com o Celta.
 

     Na quinta, outros dois jogos disputados, entre as mulheres o Rubem Almeida empatou em 3 x 3 com o Colégio Militar; no masculino, a Casa Arruda empatou em 3 x 3 com o Sapataria Mirim. Encerrando a segunda rodada, na sexta-feira, pelo feminino, o Moto Club goleou por 8 x 0 o Amantes da Bola; pelo masculino, o Águias F.C. empatou em 5 x 5 com o Reino Infantil. Os jogos do futsal estão sendo realizados no complexo esportivo do SESC Deodoro, de segunda a sexta, a partir das 19h. Em 8 jogos foram realizados 57 gols, uma média de 7,1 gols por jogo.

     Pelo futebol de campo, sábado, na categoria sub 13, o Sampaio Corrêa venceu por 2 x 0 o PAC; e o Cintra venceu por 2 x 0 o Toque de Bola; pelo sub 16, o PAC ganhou no placar de 1 x 0 o SESC; e o Cintra ganhou por 2 x 0 o Maria José Aragão. As partidas do futebol de campo são disputadas no Campo do Comerciário, na Maiobinha. Nos 4 jogos foram feitos 7 gols.
 

     Como determina o regulamento, os dois melhores times de cada chave, tanto no futsal como no futebol de campo, classificam-se para a próxima fase, as quartas-de-final.
 

     A XX Copa SESC tem o objetivo de incentivar a prática esportiva dentro de associações, empresas e escolas. Além de ser uma das maiores festas esportivas do estado, o campeonato favorece a integração social dos atletas com ações que melhoram o desenvolvimento físico e a qualidade de vida.