Grande final da XX Copa SESC

24/11/2010 às 00:00 por Viviane Franco

Depois de uma jornada de 54 jogos disputados, a XX Copa SESC, na modalidade futsal, chega em sua reta final. As disputas do 3° e 4° lugares acontecem nesta quinta-feira, 25, e do 1° e 2º, na sexta-feira, 26, tanto no masculino quanto no feminino, no complexo esportivo do SESC Deodoro, a partir das 19h, prometendo empolgar a torcida presente.

Entre os homens, o terceiro lugar será disputado entre o Monumental e o Celta/Sapataria Mirim. Pelo feminino, a terceira posição será pleiteada entre o Demolidores Fem e o U.E.B. José Ribamar Bogea.

No masculino, a grande final será disputada entre o SESC ADM, atual campeão e favorito ao título da temporada, e o Reino Infantil. Já entre as mulheres, o time campeão será conhecido a partir da disputa entre o São José e o XI Anilense.

A XX Copa SESC, organizada pelo sistema Fecomércio, por intermédio do SESC, foi marcada pela elevada média de gols nos jogos que antecederam a final. O futsal masculino contou com média geral de 9.31 gols por partida. Pelo feminino, a média geral foi de 8.35 gols.

A Copa teve o objetivo maior de incentivar a prática esportiva dentro das empresas, escolas e associações, movimentou o cenário esportivo maranhense desde o início de outubro. Além de ser uma grande festa esportiva, a Copa SESC favoreceu a integração social dos atletas com ações que propiciaram o desenvolvimento físico e social.

Em sua vigésima edição, a Copa SESC está consolidando-se como um dos maiores campeonatos esportivos do estado. Ao todo, o campeonato contou com a participação de 30 times, 16 no masculino, e 14 no feminino. Nas três modalidades esportivas da Copa, futsal, futebol e beach soccer, 848 atletas disputam as medalhas.