SESC promove ação no dia de Combate à AIDS

01/12/2010 às 00:00 por Viviane Franco

Em decorrência do Dia Mundial de Combate à AIDS, o sistema Fecomércio, por meio do SESC Saúde, está realizando, desde às 9h da manhã, em frente à Biblioteca Benedito Leite, uma ação informativa sobre DST’s/AIDS.

A ação tem o objetivo de trazer informações à população sobre as formas de transmissão de doenças sexualmente transmissíveis, entre elas a AIDS, além de tentar amenizar o preconceito dirigido aos portadores dessa síndrome.  De acordo com a Assistente Social e Técnico em Educação e Saúde do SESC Saúde, Geisa Cutrim, “a ação visa promover a reflexão sobre o preconceito, além de trazer informações sobre a doença; as informações adquiridas aqui por uma pessoa são repassadas aos amigos e parentes dela, por exemplo, fazendo com que a ação alcance um número muito grande de pessoas”, declarou.

Quem passava em frente à Biblioteca aprovou a iniciativa. Maria Magalhães, disse que a “ação é importante porque orienta, as pessoas devem ter conhecimento sobre a doença e evitar o preconceito”, enfatizou. O comerciário Aníbal Saldanha, achou muito importante a ação, “ações como essas são importantes, e outras instituições deveriam seguir o exemplo do SESC”.

A ação conta com a participação de 13 profissionais de saúde, e a estimativa é de que sejam atendidas cerca de 1000 pessoas.