Natal com Leitura

22/12/2010 às 00:00 por Viviane Franco

Natal é tempo de reflexão, troca de presentes, mas também de leitura. Pensando nisso, o sistema Fecomércio, por intermédio da Galeria de Artes do SESC, desenvolve o projeto “Natal com Leitura”. A Atividade é desenvolvida desde o dia 21 e acontece até amanhã, 23, na Galeria de Artes do SESC no horário de 14h às 17h.

O Projeto é voltado para crianças, na faixa etária de 7 a 11 anos, filhos de comerciários e dependentes, possibilitando um momento de lazer cultural a partir de ações educativas voltadas para o incentivo da leitura.

As crianças participam de momentos de contação de histórias, oficinas arte-educativas de ilustração, recorte e colagem, desenho e produção de cartões de natal, atividades que estimulam a ludicidade e o imaginário infantil.

Para a arte-educadora do SESC, Paula Barros, o projeto representa uma ótima opção de diversão nas férias, pois “promove a realização de atividades educativas, criando nas crianças um hábito e o interesse pela leitura, além de proporcionar interação social e a criatividade”, considera a arte-educadora Paula Barros.

A oficina de “Boneco de Papai Noel” animou a criançada que colocou a mão na massa. A partir de rolo de papel higiênico, elas criaram rostos de Papai Noel, um dos símbolos do natal, estimulando a criatividade e a reciclagem. Bianca Costa, de 8 anos, adorou a atividade e disse que “se não estivesse na Galeria, estaria em casa assistindo televisão”, afirmou a menina.

A oficineira Carla Silva, conta que a atividade foi bem planejada, e a criançada está correspondendo ao trabalho, “participando e contribuindo para a confecção dos bonecos, contação de histórias e no convívio com os colegas”, destaca Carla Silva.

No último dia de produção, que acontece amanhã, 23, a criançada irá participar da oficina de produção de cartão de natal, um atividade que estimula a produção de textos e a troca de presentes, pois cada criança irá confeccionar  um cartão e presentear um coleguinha com o material produzido.