SESC apóia lançamento de livro sobre dramaturgia

07/01/2011 às 00:00 por Viviane Franco

O sistema Fecomércio, por meio do SESC mais uma vez ampara a iniciativa literária maranhense e apóia o lançamento do livro Cinco Tempos em Cinco Textos, do dramaturgo Marcelo Flecha. O lançamento acontece hoje, 07 de janeiro, às 19h, na Oficina Escola, na Praia Grande.

O livro reúne cenários das peças O Acompanhamento, Entrelaços e Pai & Filho, da Pequena Companhia de Teatro, transformando o ambiente das peças em um ambiente de interatividade com o público. Completam ainda a obra literária os textos Distorções de um dia interminável, Memórias de um mau-caráter, Privada e Clausura.

Durante o lançamento, haverá degustação de queijos e vinhos ao som do DJ Jorge Choairy aproximando os convidados do ambiente em que o autor do livro recebia seus amigos em casa, a informalidade que é a marca registrada da Companhia, além de contar com um espaço com palco, banquinho e violão para apresentação de amigos e convidados.

O livro terá distribuição gratuita para as pessoas que apresentarem convite na entrada do evento. Companhias de teatro, docentes do curso de Artes Cênicas da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), bibliotecas públicas, bibliotecas universitárias e docentes de artes das redes de ensino também receberão gratuitamente a obra.

O livro conta ainda com o patrocínio do Banco do Nordeste (BNB), Banco do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) através do Programa BNB de Cultura 2010.