SOS Vestibular

12/01/2011 às 00:00 por Viviane Franco

A Educação é um dos setores da área social prioritário para o SESC.  Por isso, desde o ano de 1995 o sistema Fecomércio, por meio do SESC, investe no projeto SOS Vestibular que oferece curso preparatório para vestibulares atendendo a alunos da rede pública de ensino. E para dar início ao ano letivo, a partir do dia 17 de janeiro, estão abertas as pré-inscrições para o SOS Vestibular. Os interessados devem se dirigir à sala de técnicos do SESC Deodoro portando o certificado de conclusão do ensino médio ou declaração da escola de que cursa o 3º ano, além de identidade e CPF. Mais informações pelo telefone 3216-3851.

Um projeto de apoio àqueles que almejam alcançar a tão sonhada vaga numa universidade pública, o SOS Vestibular dispõe de uma equipe qualificada de professores e uma carga horária compatível com o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) e os editais das universidades, atendendo a comerciários, seus dependentes e a comunidade em geral.

Ao longo de 15 anos, mais de três mil alunos passaram pelo projeto e muitos foram aprovados em diversos cursos das Universidades Federal e Estadual do Maranhão.

Desde o ano de 2009, o SESC deu início ao Programa de Comprometimento e Gratuidade – PCG. Através do programa, a Instituição cumpre determinação do Governo Federal indicando que, até 2014, um terço de sua receita líquida deva ser aplicada em educação básica e continuada e em ações educacionais.

Por isso, quem concluiu o ensino médio na rede pública ou está cursando o terceiro ano do ensino médio na rede pública, e possui uma renda de 01 a 03 salários mínimos pode se inscrever no programa e garantir uma vaga gratuita no SOS Vestibular.