Festival Internacional de Música

17/01/2011 às 00:00 por Viviane Franco

Seguem abertas as inscrições para o I Festival Internacional SESC de Música, que acontecerá de 6 a 19 de fevereiro em Pelotas/RS. O evento, promovido pelo Arte SESC – Cultura por toda parte, tem como objetivo, por meio da difusão da música de Concerto, Instrumental e Jazz, contribuir com o desenvolvimento cultural, econômico e turístico do Rio Grande do Sul.

As classes de instrumentos como Oboé, Fagote, Trompa, Bateria, Contrabaixo (Jazz), Saxofone (Música de Concerto), Tuba e Eufônio ainda têm vagas para músicos de nível intermediário e avançado. Os alunos interessados em participar devem se inscrever no site do Festival www.sesc-rs.com.br/festival, por meio do preenchimento de formulário de dados e envio de currículo com no máximo 15 linhas contemplando formação, histórico curricular, orquestras e grupos de atuação.

Serão selecionados alunos para os níveis intermediário e avançado/profissional, sendo que estes últimos devem  postar ainda um vídeo no youtube apresentando uma peça de nível avançado no instrumento, preferencialmente concertos e sonatas. O endereço de postagem do vídeo deve ser enviado para a Comissão Organizadora através do email inscricoesfestival@sesc-rs.com.br.

Sobre o Festival Internacional SESC de Música – Serão 14 dias de evento, no qual alunos e músicos profissionais, de reconhecimento nacional e internacional, estarão reunidos na cidade para um intercâmbio de experiências, aprendizado, apresentações artísticas para a comunidade e ações sociais. Professores dos mais diversos instrumentos e de sete países estarão no Rio Grande do Sul para uma troca de experiências e aprendizado sobre música de Concerto, Instrumental e Jazz.

O Festival é uma realização do SESC/RS, com apoio institucional da Prefeitura de Pelotas e apoio cultural do Expresso Embaixador, Sociedade Pelotense Música pela Música, Universidade Católica de Pelotas e Conservatório de Música da UFPEL. Mais informações pelo site www.sesc-rs.com.br/festival.

Sobre o SESC

No Rio Grande do Sul, o SESC está presente em mais de 450 municípios com atividades sistemáticas em áreas como a saúde, esporte, lazer, cultura, cidadania, turismo e educação.  Desta forma, o SESC/RS desempenha o papel social assim como o SENAC/RS o da qualificação profissional do Sistema Fecomércio-RS que atua em âmbito econômico, político e social pela constante qualificação e crescimento do setor terciário gaúcho.