SESC promove exposição itinerante

18/01/2011 às 00:00 por Viviane Franco

“Celular: ritos cotidianos” é o título da exposição itinerante promovida pelo sistema Fecomércio, por intermédio da Galeria de Artes do SESC, que leva cultura para alunos de escolas públicas de São Luís. A mostra está sendo realizada até o dia 28 de janeiro no Centro de Ensino Maria Mônica Vale, no bairro Vinhais.

A exposição, do artista maranhense João Carlos, expressa através do humor gráfico de 12 desenhos em folhas EVA, charges e cartuns, cenas do cotidiano que demonstram o mau uso do celular, reservando aos alunos, dos ensinos fundamental e médio da escola, nos turnos matutino e vespertino, o contato com a arte.

A Arte-educadora do SESC, Paula Barros explica que as exposições itinerantes da Galeria visam atender aos alunos de escolas que não podem visitar a galeria, “levando exposições artísticas para o espaço da escola numa ação de educação e entretenimento”, explica Paula Barros.

Galeria de Artes do SESC

Espaço destinado para a divulgação das artes e lançamentos literários, a Galeria de Artes do SESC incentiva a produção artística local, regional e nacional com mostras, exposições individuais e itinerantes e coletivas. E proporciona ao público maranhense, principalmente aos estudantes da rede de escolas públicas e particulares, o acesso ao conhecimento das artes em geral.

O espaço está aberta ao público diariamente das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30, recebendo anualmente cerca de 9 mil pessoas. Além desse foco principal, executa programas específicos, como “Projeto Mãos à Obra”, "Mostras e Exposições", "Exposições Itinerantes", "Projeto Tesouro Vivo" e “Trabalho de Monitoria Cultural de Voluntária”

Mais informações no endereço eletrônico: www.galeriasescma.blogspot.com