Rei e Rainha Comerciário abre Carnaval do SESC

28/02/2011 às 00:00 por Viviane Franco

O público que prestigiou a noite de abertura do Carnaval 2011 do Serviço Social do Comércio – SESC se divertiu com um show de beleza, simpatia e muito samba no pé, proporcionado pelos dez candidatos que concorreram ao título de “Rei e Rainha Comerciário do Carnaval”, na noite da última sexta-feira, 25, no SESC Deodoro. 

Todos os candidatos fizeram apresentações que empolgaram a platéia, mas foram Louyemekson Pinheiro, do bairro do Filipinho, e Paulisandra Padilha, do bairro Bom Jesus, (foto, à esquerda) que conquistaram o título de Rei e Rainha Comerciário, garantindo notas máximas em todos os critérios de avaliação do concurso. Numa disputa apertada, a brilhante apresentação dos candidatos Robinho e Janaína Nascimento (foto, à direita) rendeu aos dois sambistas a posição de segundo lugar, com os títulos de “Príncipe e Princesa Comerciário do Carnaval 2011”.

Os candidatos foram embalados pelo ritmo da bateria da Escola de Samba Marambaia, composta por mais de trinta integrantes, a maioria jovens e adolescentes, que também abrilhantou a noite de abertura do Carnaval do SESC, com show de suas passistas, mestre-sala e porta-bandeira. A banda carnavalesca Melody também animou o público com ritmos atuais e outros que marcaram época no Carnaval do Brasil.

Para a nova Rainha do Carnaval 2011, Paulissandra Padilha, é uma grande alegria conquistar o título e fazer a felicidade da sua avô, Dalva Padilha, que é cozinheira do SESC, há 21 anos, e como ela mesma define: “era um sonho ver minha neta conquistar o prêmio”.  Diante disso, ela decidiu inscrever a neta, que é passista da Favela do Samba e faz faculdade de dança na UVA. 

Louyemekson Pinheiro, que já é de uma família de nobres, se orgulha da conquista: “Eu já tive uma irmã que foi Rainha Comerciária e era meu objetivo conquistar o mesmo título e representar minha categoria, os colegas que me incentivaram”. Além da satisfação dos títulos, os vencedores do primeiro lugar receberam prêmios em dinheiro no valor de R$ 1.000 e os segundos lugares receberam prêmios de R$ 500,00.
 

Para o coordenador do evento, Júnior Marques, a programação de abertura do Carnaval do SESC aconteceu dentro das expectativas dos organizadores. “A equipe se empenhou para esse resultado. O público compareceu e gostou. Acredito que os outros eventos da programação serão tão bons quanto o da abertura”, enfatizou o coordenador, cuja avaliação é ratificada pela comerciária Cristiana dos Santos, do bairro da Camboa, que torceu pela candidata vencedora. “Gostei do evento. É uma forma de homenagear o comerciário, que trabalha muito o ano inteiro e tem essa diversão como recompensa”, disse.