Domingo de alegria no pré-carnaval do SESC Turismo

01/03/2011 às 00:00 por Viviane Franco

Animação com direito a Bicho Terra, Rei e Rainha Comerciário e banda carnavalesca

Os frequentadores do SESC Turismo, no Olho D’água, tiveram um domingo diferente, neste final de semana, com a alegria contagiante do Bicho Terra, brincadeira de São Luís, que faz a festa dos foliões maranhenses há mais de dez anos. O Bloco resgata a memória dos antigos carnavais, com as brincadeiras que envolvem o público no show, remetendo à tradicional folia dos fofões.
O domingo carnavalesco foi o segundo evento da programação do Carnaval 2011 do SESC, cuja abertura aconteceu na última sexta-feira, 25, no SESC Deodoro, com o concurso Rei e Rainha Comerciário. Os vencedores do concurso se apresentaram no evento do SESC Turismo e deram um show de samba no pé, mostrando ao público a ginga que fizeram deles merecedores dos títulos.
Além do interativo show do bloco Bicho Terra, as cantoras Nilkizzany e Simony Mouzzy, acompanhadas de banda musical, também agitaram o domingo dos comerciários, turistas e visitantes, num repertório de muito axé e samba. Márcio Dantas, professor de Manaus, casado com a comerciária Gisele Dantas, a passeio em São Luís, gostou da programação organizada pelo SESC. “Eles animam bastante e mostram a cultura do Maranhão”, disse Márcio, referindo-se ao show do Bloco Bicho Terra.
O SESC não esqueceu de alertar os foliões sobre os cuidados com a saúde e prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis. Foram distribuídos, durante o evento, 145 kits contendo confete, serpentina e preservativos.Para o coordenador do evento, Júnior Marques, é mais um evento que atinge as metas dos organizadores: “Acertamos nas atrações. É uma prévia do que ainda vem pela frente, no decorrer  da programação, que se estende até o dia seis de março, domingo de Carnaval”.