Alegria e descontração na Matinê “Mesa Folia”

02/03/2011 às 00:00 por Viviane Franco

 Crianças se divertem na programação organizada pelo SESC

Ao som das tradicionais marchinhas de carnaval, as crianças atendidas pelo projeto Mesa Brasil mostraram que quando o assunto é diversão, não há limites para a animação. A alegria e a imaginação tomaram conta da criançada, na matinê “Mesa Folia”, realizada na manhã desta quarta-feira, 2, no SESC Deodoro, com a participação de cerca de 150 crianças, de 2 a 12 anos, beneficiadas por instituições atendidas pelo projeto.
A festa faz parte da extensa programação do projeto Sua Majestade o Carnaval do SESC, que tem eventos diversificados para agradar foliões de todas as idades e nesta quarta-feira, a programação especialmente dedicada às crianças.
  Na concentração, antes da festa, as crianças fizeram fila para fazer pintura facial. Utilizando temas carnavalescos, as maquiadoras deixaram os pequenos foliões com o visual característico do período momesco.
Animada pelas cantoras Carol e Ana Tereza, acompanhadas de banda musical, a matinê também contou com a participação de um grupo de atores animadores, que agitou a festa das crianças.  Fantasiados de personagens carnavalescos, como pierrôs, colombinas e fofões, os animadores puxaram as brincadeiras e não deixaram criança nenhuma parada no salão.
Nem as mães e professoras ficaram paradas com tanta animação. Eliane Araújo, a mãe da pequena Clara Araújo, de sete anos, interagiu nas brincadeiras e disse estar satisfeita com a programação. “Minha filha adora e ela mesmo escolhe sua fantasia”, ressaltou a mãe.
Para a coordenadora do evento, Soraya Aguiar, é um momento de alegria e de integração das crianças atendidas pelo Mesa Brasil, programa que já tem oito anos de atuação, desenvolvendo ações de complementação alimentar para 60 instituições maranhenses. “A gente pega alimentos onde sobra e leva onde falta”, conclui Soraya.