Vesperal Infantil repete sucesso de público

03/03/2011 às 00:00 por Viviane Franco

Crianças fantasiadas e pais super animados caíram na folia do Vesperal Infantil “Mamãe Eu Quero” realizado no Ginásio Charles Moritz na tarde desta quarta-feira (02). A programação do SESC para os alunos da Educação Infantil foi animada por Carol & Ana Tereza e Banda e repetiu o sucesso de público dos outros anos.

“Gosto de trazer meus filhos para o bailinho do SESC porque é uma festa organizada, o espaço é tranquilo e seguro”, disse Michelle Pinheiro, mãe de Maria Clara de 3 anos que estava ansiosa para participar.

Telma Soares, mãe de Caio Vitor, de 3 anos, também elogiou a organização do evento: “Muito boa a programação, tudo muito bem organizado, apropriado para crianças. Amei!”.

De acordo com a coordenadora da Educação Infantil, Elenildes Figueiredo, esses pontos elogiados pelas mães foram cuidadosamente planejados. Para garantir a segurança e a organização do evento foram mobilizados 10 professoras, 02 técnicas, 02 operacionais de limpeza, 03 funcionários da cozinha para garantir o lanche, além do pessoal da portaria e dos personagens infantis contratados para animar a criançada.

Elenildes destacou que o Vesperal é apenas uma das programações temática realizada com os alunos da Educação Infantil. Como o SESC incentiva a valorização da cultura, durante todo o mês fevereiro em sala de aula, foram realizadas ações sistemáticas com as crianças como a confecção de personagens carnavalescos e a familiarização com as músicas típicas, como as marchinhas carnavalescas.

O Vesperal Infantil a partir deste ano volta a ser realizado no SESC Deodoro, com a conclusão da obra de reforma do local, e já foi aprovado pelos pais. “O Ginásio da Deodoro é ótimo, é mais acessível e não tem desculpa para não comparecer a uma festa maravilhosa como essa que é bem divertida”, comentou Lucilene Sampaio, mãe de Yana Gabriela de 3 anos.

Durante o evento foram distribuídos folderes informativos sobre tipos de violências praticadas contra crianças e o número para denúncia. Essa sensibilização é parte da campanha "Diga Não à Violência Contra a Criança", promovida pela Ação Comunitária desde 2007.