“Vai Quem Quer” na folia da solidariedade

04/03/2011 às 00:00 por Viviane Franco

O bloco "Vai-quem-quer" resgata a tradição do carnaval de rua de São Luís.

O tradicional Bloco Vai Quem Quer, organizado pelo SESC, promete animar a folia de rua de São Luís, neste sábado gordo de carnaval, arrastando foliões, pelas ruas do centro da cidade, no percurso da Praça Deodoro até o bairro Madre Deus. A expectativa dos organizadores é de que mais de duas mil pessoas participem do bloco este ano, cuja concentração começa às 16h, no SESC Deodoro.

É o carnaval da solidariedade. Para adquirir o abadá do bloco, cada folião doa um quilo de alimento, arroz ou açúcar. Os alimentos arrecadados serão doados para as instituições beneficentes atendidas pelo Programa Mesa Brasil, desenvolvido pelo SESC.

 
Distribuição de abadas no SESC
 
O primeiro dia de distribuição dos abadás do Bloco Vai-Quem-Quer foi tranquilo, apesar do grande número de pessoas que foi ao SESC Deodoro para trocar um quilo de alimento pela camisa. Segundo a Assistente Social, Soraya Aguiar, responsável pela distribuição, desde as nove horas as camisas estão sendo entregues e enquanto houver abada, a equipe permanece fazendo a entrega. Para os foliões que se atrasarem, neste sábado, a partir das 14h, continua a distribuição dos abadas.
 
 
 Para quem já está com o abadá na mão, a folia é garantida, como a técnica de Enfermagem Ione Lobato, que fez questão de pegar logo sua camisa. “Já participei do bloco Vai-Quem-Quer e achei muito animado. A camisa está muito bonita e pretendo usá-la também no interior”.
 
 
Domingo Carnavalesco no SESC Turismo
A programação de Carnaval do SESC encerra neste domingo, 6, com muita  folia no SESC Turismo, no Olho D’água, a partir das 11h. O domingo carnavalesco será animado por bloco tradicional e banda carnavalesca, até as 15h.