Carnaval do SESC encerra em grande estilo

10/03/2011 às 00:00 por Viviane Franco

O carnaval mal acabou e já tem gente com saudade. A programação do SESC 2011 não deixou nenhum folião descontente e encerrou em grande estilo no SESC Turismo, no domingo (6), com show da Banda Melody e do grupo tradicional da Fé em Deus “Os Especialistas”.

“O bom da programação é a valorização da cultura maranhense em seguida o local que une o lazer e a diversão ao carnaval”, elogiou Joana Lúcia Rego de Sá, comerciária.

O SESC Turismo que diariamente recebe vários comerciários, no último domingo, teve ainda a presença dos hóspedes que lotaram 100% dos apartamentos do Hotel do SESC. “Todos os quartos lotados, a maioria é do Pará que veio curtir o carnaval em São Luís”, disse Lucélia Martins, coordenadora do Hotel.

Para José Igor Araújo, comerciário, o carnaval foi maravilhoso, mas ele queria que fosse feita uma divulgação tão intensa como é das festas juninas. “O SESC valoriza a cultura daqui, por isso acho maravilhosa a iniciativa. Estão de parabéns”, elogiou.

O Carnaval do SESC começou na última sexta-feira (25) com a eleição do Rei e Rainha Comerciário. Foram escolhidos: Loyemekson Pinheiro, de 24 anos e a comerciária, Paulissandra Padilha, de 22 anos. O evento foi embalado pela bateria da Escola de Samba Marambaia e pela banda Melody.

A vasta programação para todas as idades incluiu bailes infantis e para terceira idade e o grande desfile do bloco “Vai quem quer”, que reuniu cerca de 2 mil foliões e arrecadou 2 toneladas de alimentos que serão distribuídos para as entidades beneficiadas pelo programa Mesa Brasil.

Além de promover integração social, durante a festividade o SESC orientou os participantes sobre os cuidados com a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, por meio da Campanha Saúde Folia com distribuição de preservativos.