Integrantes do grupo da terceira idade comandaram a folia no “Baile Cabelo de prata”

10/03/2011 às 00:00 por Viviane Franco

Não é meia dúzia de rugas que vai tirar nossa alegria! Foi o que garantiu Maria da Anunciação Gomes Rodrigues, 60 anos, rainha da terceira idade do Carnaval 2011. E ela não exagerou. A alegria foi o combustível dos foliões da terceira idade no Baile “Cabelo de Prata” promovido pelo SESC, no Ginásio Charles Moritz, no último dia 04 de março.

Ao som da Banda Retratos e Canções, cujos integrantes são do grupo da terceira idade, os foliões não pararam de dançar em nenhum momento. “É época de festa! Aqui encontramos os amigos e a animação é maior”, afirmou Grenilda Saraiva

Antes da apresentação de Nil Kizane, a rainha da terceira idade desejou um carnaval animado e com saúde para todos os presentes: “Precisamos acordar que a chegada terceira idade não é motivo para deixar de viver, precisamos é de amor e Jesus no coração que a vida continua”.

E a mensagem logo surtiu efeito, voluntária no Mesa Brasil, Maria Isidoro, 66 anos, participou pela primeira vez do baile e aprovou. “Estou gostando muito, é uma iniciativa ótima para integração e para diversão dos idosos”, comentou.

De acordo com a coordenadora de trabalhos com idosos do SESC Deodoro, Adalgisa Dumont, toda a organização do baile é feita pelo grupo da terceira idade, inclusive a banda Retratos e Canções é formada por integrantes do grupo, o que torna o evento a cada ano mais animado e atrativo para os participantes.

E foi escolha deles o convite para mais uma banda, a da Simone Mouzy que não cantou no palco, mas no meio do público para agitar ainda mais o público. Com tanta animação não tem quem fique em casa. “Há mais 12 anos participo do grupo da terceira idade do SESC, aqui fiz boas amizades e todos os anos venho ao baile. Não me aposentei para ficar em casa”, disse Judite Braga, 75 anos.

E para quem pensa que a folia acaba com o fim da festa, engana-se, segundo Grenilda Saraiva, 73 anos, depois do baile ela vai para Madre Deus e Passarela do Samba. “Este ano vou desfilar por duas escolas”, garantiu.