Vai quem quer arrastou uma multidão pelo circuito carnavalesco

10/03/2011 às 00:00 por Viviane Franco

Nem o presente de São Pedro durante o percurso desanimou os foliões do bloco “Vai quem quer” que arrastou uma multidão de quase duas mil pessoas pelo circuito carnavalesco até a Praça da Saudade, no sábado (05). O tradicional bloco organizado pelo SESC há 12 anos desfila alegria e a cada ano ganha mais adeptos.

“Quando começou, o bloco era formado apenas por servidores do SESC que brincavam na Praça Deodoro. Quando assumi a Recreação propus a confecção de abadás e o desfile pelo circuito oficial do carnaval”, disse Júnior Marques, coordenador do Projeto Sua Majestade o Carnaval.

E a mudança agradou. A cada ano mais comerciários participam do bloco e em 2011 foram aproximadamente 2 mil pessoas. “Tem muita gente e o pessoal está animado. Estou adorando!”, se admirou Maria José Silva, comerciária.

Além da quantidade de pessoas, a marca do bloco foi o carnaval em família. Com abadás ou fantasiados, as crianças também desfilaram. “Este ano está mais animado! O SESC proporciona essa festa para os comerciários e para seus familiares com segurança. Trouxe minhas duas netas para brincarem”, contou Sandra Oliveira, servidora do SESC.

A Banda “Os Mascarados” comandou a animação que só encerrou no palco da Praça da Saudade. O bloco que começou a concentração às 16h na Praça Deodoro cumpriu o trajeto com o dobro dos integrantes iniciais e com energia triplicada para terminar a noite na Madre Deus. “Este ano está mais animado, gosto de participar do carnaval do SESC porque proporciona alegria e segurança para o folião e a família. Com esse gás eu vou até terça-feira com muita saúde”, afirmou Maria da Paz, 78 anos.