Revista do Fecomércio com nova linha editorial

15/03/2011 às 00:00 por Viviane Franco

“Uma base de informação para o dia-a-dia dos empresários maranhenses”. É com esse novo conceito que a “Comércio em Revista”, publicação oficial do Sistema Fecomércio/SESC e SENAC, dá um salto de qualidade, no seu 15º aniversário, totalmente reformulada, com novo layout e novo conteúdo, voltado especificamente para classe empresarial. O lançamento aconteceu na última sexta-feira, 18, na sede da Fecomércio, Centro de São Luís.

“Manter-se informado é primordial hoje em dia para o sucesso do seu negócio. Por isso, com o objetivo de oferecer uma fonte de informação aos empresários é que iremos lançar esta revista, produzida e pensada em todos os detalhes para as necessidades do público empresarial”, ressaltou o presidente da Fecomércio, José Arteiro da Silva.
A nova publicação tem 52 páginas, com temas diversificados, em reportagens sobre economia, finanças, empreendedorismo, moda, além de artigos e entrevistas especiais: “um espaço do empresário para debater o que acontece de mais importante no cenário econômico local, apresentando especialistas em cada assunto para fundamentar as informações”, resume Arteiro.
Nesta primeira edição de lançamento, a Comércio em Revista traz uma matéria especial sobre a infraestrutura do Centro Comercial de São Luís, tema amplamente debatido pelos empresários em evento promovido pela Fecomércio, além de uma entrevista com o vice-governador do Maranhão, Washington Oliveira, que falou sobre a importância da classe empresarial na política, na economia, na cobrança de ICMS e na formulação de novos investimentos para fomentar o crescimento do Estado.
Além das matérias especiais, também compõem o conteúdo da revista, matérias sobre as atividades realizadas pelo SESC e SENAC, instituições que fazem parte do  Sistema Fecomércio. Na edição de lançamento, o SESC participa com matérias sobre o projeto “Sua Majestade o Carnaval”, balanço de atendimentos realizados em 2010 e ainda sobre a participação de servidores maranhenses no Campeonato Nacional de Futebol dos Servidores do SESC, entre outros temas.
Com periodicidade bimestral, a publicação será distribuída para os empresários e entidades patronais do Maranhão, da capital e do interior, além de outros estados.