Servidores do SESC participam de Semana de Prevenção de Acidentes

17/03/2011 às 00:00 por Viviane Franco

A informação é sempre o melhor meio de prevenção de acidentes. Pensando assim, o SESC realiza, no período de 21 a 25 de Março, no SESC Deodoro, com uma vasta programação composta por palestras, exposição e concurso, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho-SIPAT, voltada para servidores da instituição.

No evento, serão realizadas duas palestras, no auditório do SESC Deodoro, dias 21 e 22, às 16h. A primeira sobre a importância e atuação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e a segunda sobre as medidas de segurança que devem ser adotadas constantemente para prevenir acidentes no ambiente de trabalho.
Uma exposição de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) será montada, pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão, na área de vivência do SESC Deodoro, para que os servidores e o grande público que freqüenta o espaço, diariamente, possam conhecer os equipamentos e a função de cada um na prevenção de acidentes de trabalho. As peças ficarão expostas no dia 24, no horário de 10h às 16h.
No encerramento da Semana, dia 25, será realizado um concurso, com premiação, entre os servidores do SESC, para escolher o melhor tema a ser utilizado na SIPAT de 2012.