Continuam abertas as inscrições do “Livro Amigo”

18/03/2011 às 00:00 por Viviane Franco

Tornar o livro um amigo companheiro e inseparável nas horas de lazer de crianças e adolescentes. Essa é a missão cultural e educativa do Projeto “Livro Amigo”, que será realizado no mês de abril, pela Biblioteca Rosa Castro, do SESC, para alunos de escolas públicas e particulares de São Luís. As inscrições para o projeto já estão abertas e podem ser feitas no horário de 9h às 17h, na biblioteca, localizada no SESC Administração, na Praça Deodoro, Centro de São Luís.

O projeto é voltado para turmas de alunos que estejam interessadas em ter contato com a literatura, vivenciando obras de escritores como Monteiro Lobato, um clássico da literatura infanto-juvenil, no mês em que são comemorados o Dia Nacional e o Dia Internacional do Livro, respectivamente, 18 e 2 de abril.
O objetivo é estimular nos estudantes o gosto pela leitura, estabelecendo uma estreita ligação entre os jovens leitores e o vasto acervo disponibilizado pela biblioteca do SESC. Além de explanações sobre a literatura e seus autores, os alunos poderão conhecer e manusear as obras disponíveis na biblioteca.