SESC realiza Festival de Minibasquetebol

22/03/2011 às 00:00 por Viviane Franco

 

SESC realiza Festival de Minibasquetebol

 

  

Com objetivo de fomentar a prática do basquetebol nas categorias de base e incentivar o crescimento da modalidade, o Serviço Social do Comércio (SESC) realiza no próximo sábado, dia 26 de março, a partir das 8h, o Festival SESC de Minibasquetebol na unidade do SESC Turismo (Olho D’Água).

Participam do evento alunos até 12 anos da iniciação esportiva do SESC, estudantes de escolas particulares, públicas e associações desportivas que trabalham com basquetebol de São Luís. A inscrição dos jogadores será realizada no dia do evento por meio da entrega de 1kg de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições atendidas pelo programa Mesa Brasil.

De acordo com o técnico responsável pelo evento, Leonardo Amorim, o festival não tem cunho competitivo, por isso não haverá placar, tampouco premiação, o objetivo é a integração entre os participantes. Doze escolas confirmaram presença.

A abertura do festival de Minibasquetebol contará com exibição de vídeo e divulgação das informações gerais. Os jogos têm início às 9h. Aos participantes será oferecido lanche e apresentação de Street Master. O encerramento acontece às 12h.