SESC Cena Teatral tem apresentação hoje no TAA

28/03/2011 às 00:00 por Viviane Franco

A programação do SESC Cena Teatral segue esta semana com o espetáculo “BRINCANTE” do Palhaço Muzzarela, com o ator Rafael Senna (RJ), hoje (29), no Teatro Arthur Azevedo. Nos dias 29 e 30 acontece ainda a oficina “Em busca de uma dramaturgia física” com o ator Dico Ferreira, do grupo Tato Criação Cênica (Curitiba/PR) na sala de dança da unidade.

Nos dias 30 e 31 de março e 01 de abril serão apresentados experimentos teatrais dos alunos do curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Maranhão marcando o encerramento do evento.

Além das apresentações, que acontecem até o dia 01, na Área de Vivência do SESC Deodoro acontece a exposição fotográfica “Artes Cênicas no SESC Maranhão” com registros dos projetos da Instituição que envolvem as artes cênicas, entre eles: Palco Giratório, Projeto Dramaturgia, Mostra SESC Guajajara de Artes e outros, na área de vivência do SESC Deodoro.

Algumas vezes tristes, outras alegres. Durante as fases da vida as pessoas passam por momentos divergentes, o que torna a vida um grande teatro. Foi isso que a atriz maranhense Keyla Santana buscou retratar na performance  “Evoé”, apresentada na sexta-feira (25), na Área de Vivência do SESC Deodoro.

Especialmente criada em homenagem a programação SESC Cena Teatral, a performance “Evoé”, como o próprio nome sugere, é uma saudação ao deus do Teatro, Dionísio. Na apresentação, a atriz recita textos de Clarice Lispector e Willian Shakespeare e utiliza as máscaras que representam o teatro para mostrar como todos são atores em muitos momentos.

Keyla Santana, que tem mais de 10 anos de carreira, há pelo menos 05 participa de programações promovidas pelo SESC e garante que a instituição valoriza o trabalho dos artistas locais na promoção da cultura maranhense. “O projeto SESC Cena Teatral é uma ferramenta de aproximação do teatro com a comunidade e de formação de público, pois as apresentações são gratuitas e em locais de fácil acesso”, destacou.